quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Capitulo 4 VS Zubat


     Em Jubilife, o aniversário da cidade era comemorado com um grande festival. As pessoas e os Pokemon se encontravam felizes por todos os cantos, mas Jack não compartilhava do mesmo sentimento. Com Deerling ao seu lado, ele encarava as nuvens, sentado num banco, desligado do mundo.

Jack: Estou pensando se fiz o certo, mas tudo já está feito, não tem como voltar atrás agora — falou, passando as mãos pelo cabelo e suspirando.

~Deerling...

Jack: Se eu não tivesse desistido...

~~~~~~~~~~~~~~~~


Mãe do Jack: Você não vai querer ser um treinador, confie na sua mãe. Seu pai pode conseguir te colocar em um curso para você ter uma carreira de sucesso, não acha melhor?

Jack: Não — falou, assustando sua mãe, que o encara com indignação.

Mãe do Jack: Como é?

Jack: Eu quero mesmo ser um treinador! Nunca a enfrentei, mas preciso decidir agora, então vou seguir o que quero!

Mãe do Jack: Então eu vou esperar você voltar por aquela porta, falando que desistiu logo depois de perder pela primeira vez! — exclamou, apontando para a porta de casa, por onde Jack saía agora com uma Pokeball em mãos.

--


~Cryognal!

    De seu corpo, Cryognal dispara um raio congelante na direção de Oshawott, seu oponente que erguia sua concha para tentar se defender.


~Shawa!

   Com o impacto do golpe de Cryogonal, Oshawott acaba derrubando sua concha, ficando tonto por alguns segundos.


    Aproveitando do momento, Cryogonal, girando, colide com o rosto de Oshawott, que grita com a dor, sendo arremessado para o alto, desistindo de resistir aos danos e aceitando sua derrota.

Jack: Oshawott! — gritou, correndo na direção de seu Pokemon, que tinha uma marca vermelha no rosto. Não conseguia conter as lágrimas, então apenas o abraçava com força, ouvindo o som dos passos de seu oponente.


???: Não quero ver a sua cara de novo até que seja forte o suficiente para voltar aqui.

--


    Sentado na grama de uma rota, Jack retirava itens de sua mochila, sem falar nenhuma palavra. Oshawott e Deerling o olhavam, tristes. 

Jack: Nós vamos sair dessa região e não iremos levar nada daqui com a gente. 

~Osha...

Jack: Não fique triste, Oshawott. Vamos recomeçar em outro lugar e vai ser muito melhor. E... Sem desistir! Temos tudo para ganhar, Oshawott! — exclamou, erguendo Oshawott para o alto, o fazendo rir — Será nosso lema a partir de agora.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Jack: Não vou fazer nada disso se repetir, Deerling. Sem desistir! — exclamou, levantando-se e cerrando os punhos.

~Deerling!

*Pare de ouvir a música*


    Um pouco afastado de Jack, uma raposinha marrom caminhava pela grande cidade de Jubilife, tranquila por não ser notada pelas pessoas que aproveitavam o festival.


~Eevee?

    Percebendo que várias pessoas estavam reunidas, fazendo um círculo, a raposa decide verificar o que estava acontecendo, se aproximando lentamente. Por acidente, uma moça pisa em seu rabo, a fazendo choramingar com a dor.

~Eevee...

    Enfiando-se entre as pessoas, a raposa descobre que dois treinadores realizavam um combate ali e senta-se para assistir.


    Um gracioso Espeon, após receber um comando de seu treinador, dispara diversas estrelas cadentes na direção de seu oponente, que se mantém parado, não recebendo dano algum do movimento. Swift, por sua tipagem normal, não afetava um Pokemon Ghost, como Misdreavus.


~Misdreavus!

~Eevee!!

   A raposa, animada com a batalha, esquece que haviam pisado em sua cauda e passa a prestar atenção nos dois Pokemon, acabando por se encantar com Espeon, uma raposa psíquica.

???: Use Thunder Wave! — comandou o treinador do fantasma, estalando os dedos e provocando risadas da treinadora de Espeon.

    O corpo de Misdreavus é rodeado por faíscas que disparam na direção de Espeon, mas este reflete o golpe, que paralisa o próprio fantasma que o usou.

???: A habilidade Magic Bounce impede que causem algum status negativo em Espeon e ainda o refletem para aquele que o usou! Hahaha! — debochada, a treinadora de Espeon ria, segurando a barriga com as duas mãos.


~Espeon!


~Eevee!

     Os olhos da raposinha brilhavam vendo a majestosidade de Espeon, que agora disparava raios psíquicos contra Misdreavus. Em sua cabeça, perguntava-se se um dia poderia ser como ela, mais alta, mais poderosa e mais intimidadora.


???: Aaaaaah!!! — gritou uma garota, se agachando perto da raposa, que se assusta — O que faz um Eevee tão fofinho sozinho nessa cidade?

~Ee!! Eevee!!!

   Deixando a garota confusa, a raposa salta por cima dela, correndo para longe dali o mais rápido que consegue.

    Voltando para Jack, Deerling agora corria por debaixo das pernas dele, o fazendo virar para trás, percebendo que Platinum vinha em sua direção com Budew nos braços.

Jack: Platinum, eu não a pedi para não...


~Oshawa!

   Ao dar um passo para o lado, Platinum revela Oshawott, que, em perfeito estado, encarava Jack com os braços cruzados, demonstrando estar irritado.

Jack: Oshawott — falou, olhando nos olhos do Pokemon.


Platinum: Eu voltei para o Centro Pokemon e a Joy o deixou comigo, mas ele queria muito te encontrar agora.

Jack: Nós tivemos poucas chances contra o Machop e perdemos a batalha. Na próxima vez, Oshawott, nós vamos vencê-lo. Não vamos parar por isso igual fizemos antes. Estamos melhorando a cada combate que temos!

~Osha...

    Antes que alguém pudesse falar mais alguma coisa, Jack sente uma mão em seu ombro e vira seu corpo para ver de quem era.


???: Gostaria de me enfrentar numa batalha? Ouvi dizer que você já venceu alguns treinadores pelo festival.

Platinum: Jack, vamos embora — falou, segurando Budew com mais firmeza.

Jack: Eu quero enfrentá-la! — exclamou, olhando nos olhos de Platinum, que não sabia como proceder. Sentia que a mulher a encarava fixamente.

Meissa: Antes, me chamo Meissa, como uma das estrelas da constelação de Orion. Meu Pokemon é o Zubat! — exclamou, arremessando uma Pokeball para o alto e liberando seu Pokemon, o morcego Zubat.


Jack: Oshawott, está pronto? — perguntou, olhando para seu Pokemon, que dá um passo a frente.

Platinum: Jack, você se lembra do que eu te contei. Essa mulher trabalha para o homem que me amaldiçoou!

Jack: O quê?

Meissa: Calada — sua voz soava firme e forte — Zubat, Mean Look!


   Zubat agita suas asas e uma energia púrpura o rodeia. Em seguida, ele afasta toda a energia, distorcendo a realidade ao redor de Jack, Oshawott, Meissa e de si próprio, criando um campo com diversos olhos que olhavam para todas as direções. Jack não conseguia ver Platinum, Budew e Deerling, mas elas o viam, embora não conseguissem se aproximar.

Jack: Um Mean Look pode ser usado dessa forma?

Meissa: Nós usamos o máximo do potencial dos Pokemon.

Jack: Nós? 

Meissa: Sem perguntas, ainda é uma batalha. Zubat, use Supersonic!


~Zubat!

   Zubat passa a emitir ondas sonoras que provocam confusão em Oshawott, o deixando indefeso no campo.


Jack: Eu deveria ter escutado a Platinum... Oshawott, aguente aí!

Meissa: Use Wing Attack!


   Com as asas fortalecidas para atacar, Zubat mergulha contra Oshawott, o atingindo diversas vezes para tirar proveito do estado de confusão. 

~Oshawa... — com dores, Oshawott se ajoelha, sentindo-se desconfortável com todos os olhos voltados em sua direção.

Jack: Estamos sendo dominados pelo Zubat, igual o que aconteceu antes na luta contra o Machop! Oshawott, não desista! Temos tudo para ganhar!

~Shawa...!

Meissa: Isso, deixe as coisas mais divertidas para nós — riu, estalando os dedos. 

~Zuuuubat!

   As presas de Zubat se enchem de veneno, ganhando uma camada roxa no lugar do branco natural. O morcego avança na direção de Oshawott, que esperava por um comando.

Jack: Lance a concha!

~Shawa!

   Oshawott arremessa sua concha como um bumerangue, fazendo com que Zubat crave suas presas nela, neutralizando seu golpe.

Jack: Water Gun!


   Oshawott estufa o peito e dispara um jato d'água giratório que atinge Zubat, o fazendo soltar a concha e cair encharcado no chão.

Meissa: Está tentando virar o jogo? Zubat, erga-se!

Jack: Pegue a concha e use Razor Shell!


   Correndo, Oshawott pega sua concha, se aproximando de Zubat, que consegue rolar para o lado e desviar, ainda desferindo um golpe com as asas que quase derruba seu oponente.

Meissa: Zubat, Supersonic!

Jack: Razor Shell!


    Oshawott coloca a concha na frente de seu rosto, ignorando as ondas sonoras que iam em sua direção. Ele salta para as costas de Zubat, onde a afunda, causando bons danos.

Meissa: Zubat, não vamos perder isso! Poison Fang!


   Com Oshawott próximo de suas costas, Zubat se vira ligeiramente e o morde no braço com suas presas envenenadas, o arrancando um grito de dor.

Jack: Oshawott!! — gritou, vendo seu Pokemon cair no chão, com uma mancha escura no braço.

~Osha...

   Os olhos que formavam o campo agora encaravam apenas Oshawott, o deixando muito mais desconfortável. Zubat consegue avançar em sua direção e causar mais danos com o Wing Attack. Se a batalha continuar assim, o resultado será óbvio.


Platinum: Não posso ficar parada assistindo isso, preciso da ajuda do Jack. Deerling, Budew, vocês conseguem destruir o Mean Look?

~Deer!

~Budew!

   Deerling e Budew disparavam golpes na direção de Jack, mas havia uma barreira invisível que bloqueava os danos. O único jeito do Mean Look ser desativado seria com Zubat ou Oshawott debilitados.

Meissa: Use Poison Fang e acabe com isso!

~Zubaa!

   Zubat consegue pegar impulso e se rodear de veneno, o concentrando totalmente em sua boca, onde ganha a forma de grandes presas púrpuras. 

Jack: Oshawott!! — gritou, cerrando os punhos.

~Shawaaa!

    Após um forte grunhido, Oshawott se envolve em água, ganhando a forma de um míssil. Zubat acaba cessando seu movimento com o susto, que provoca surpresa também em Meissa. Jack tinha os olhos brilhando ao ver seu Pokemon usar uma nova técnica, assim como Deerling e Budew, que estavam impressionados. Platinum apenas prestava atenção no rosto da oponente de Jack, que provocava alguma reação que ela não sabia identificar em si mesma.


~Oshawaaa!!

   Voando para todas as direções e levando a água consigo, Oshawott investe na direção dos olhos que o encaravam, pressionando contra eles até os destruírem, voltando a realidade ao normal e permitindo que Jack visse Platinum e os Pokemon.

Platinum: Jack, vença isso, ela não pode ganhar.

Jack: É o propósito, Platinum! Use Aqua Jet, Oshawott!

~Shaaawaaaa!


    Sem desfazer sua forma, Oshawott mergulha contra Zubat, liberando toda a concentração de água e energia contra ele. Em seguida, salta para trás, observando o morcego cair sem forças.

Jack: Oshawott, você é incrível! — exclamou, correndo para abraçar Oshawott, que agora arfava com o cansaço — Estou muito orgulhoso! Vamos nos manter assim, certo?

~Oshawa!

~Deeeeerling!

Meissa: Perdemos! Hahahaha!! — riu, regressando Zubat para a Pokeball — Meus parabéns. Me perdoe pelo susto, eu só queria enfrentá-lo, mesmo.

Platinum: A Team Galactic não vai conseguir de novo — falou, chamando a atenção de Meissa e confundindo Jack — Você ouviu bem, Meissa Orion?

Meissa: D-do que está falando? E como sabe meu sobrenome? — perguntou, dando alguns passos para trás — Você é louca, garota!

   Se virando de costas, a mulher das roupas estranhas deixa o local, sem falar mais nada.

Jack: O que é a Team Galactic?

Platinum: Eu não sei como te explicar isso, mas alguma hora eu tenho certeza que irá saber. Amanhã nós precisamos sair dessa cidade, tudo bem?

Jack: Claro, tudo bem... Eu só não consigo entender muito bem o que acontece com você.

Platinum: Como assim o que acontece comigo? Eu te expliquei tudo.

Jack: Eu sei, e eu estou acreditando em você, o que torna tudo ainda mais estranho. Não sou de acreditar assim em tudo que escuto.


Platinum: Se for muito difícil pra você, eu entendo, não precisa me acompanhar. Ver essa mulher me fez pensar um pouco no que eu decidi fazer. 

Jack: Eu estou com você, relaxe — disse, sorrindo.

   Com dificuldades, Platinum move os músculos de seu rosto, forçando um pequeno sorriso. Em sua cabeça, uma lembrança muito antiga passava como um filme. Uma cena onde ela estava num lugar vazio, com pouco ar e com diversas pessoas caídas ao seu redor.


~~~~~~~~~~

Jack: Está tudo bem? 

Platinum: Está, sim.

Continua

sábado, 11 de agosto de 2018

Capitulo 3 VS Machop

    Jubilife é a maior cidade de Sinnoh, além de ser a mais modernizada. Jack estava no Centro Pokemon, ligando para sua casa, enquanto Platinum conversava com Budew num sofá de pano da cor rosa.

Platinum: Jack me pediu para não ficar perto dele agora — falou, olhando para sua Budew, que parecia confusa com o local que estava — Você quer fazer algo?

~Budew?

    Saltando do sofá, Budew começa a caminhar pelo piso, lentamente. Platinum decide a seguir, acompanhando o ritmo de seus passos.


Mãe do Jack: Ah, então você ainda não desistiu de viajar por Unova? — perguntou, sorrindo debochadamente pela vídeo chamada. Jack mantinha os punhos cerrados, mas ela não conseguia ver isso.

Jack: Não vou desistir, mãe. Estou em Castelia e já vou desafiar mais um ginásio. Veja só como Oshawott está — falou, erguendo Oshawott, que dormia — Vamos, acorde!

~Shawa... Oshawa!

Mãe do Jack: É, ele até é bonito, mas você teria uma carreira tão melhor se tivesse ouvido seu pai... 

~Budew!

Platinum: Castelia?

   Budew havia se aproximado da área do Centro Pokemon onde ligações de vídeo chamadas eram feitas. Platinum, que a seguiu, acabou por escutar a conversa de Jack, que agora desligava.

Jack: Por que você está aqui? — perguntou, se virando para Platinum, que agachava para pegar Budew.

Platinum: Budew quis caminhar e a segui. Aquela era sua mãe?

Jack: Sim, era — falou, regressando Oshawott para Pokeball e passando a caminhar na direção da porta do Centro Pokemon.

Platinum: Mas você disse que estava em Unova.


Joy: Perdão pela intromissão, mas vocês não vão participar da comemoração do aniversário da cidade? Faremos um sorteio de um aparelho chamado Pokétch, a nova moda de Sinnoh!

   Joy, a enfermeira do Centro Pokemon da cidade, se aproximava de Jack e Platinum, com uma prancheta em mãos.

Jack: Eu vou participar das batalhas que estão acontecendo pela cidade — falou, saindo do Centro Pokemon.

Platinum: Eu...

Joy: Vamos, me diga seu nome!

Platinum: Sou Platinum, mas eu não...

Joy: Ótimo, agora venha comigo fazer sua inscrição!

   Alguns minutos se passaram após Platinum ter sido obrigada a participar do sorteio e logo a garota e Budew estavam livres do Centro Pokemon, caminhando pela cidade para procurar Jack.

Platinum: Você não achou o Jack estranho após ligar para a mãe? Ele me tratou de um jeito diferente, como se eu fosse aquele garoto, o Barry.

~Budew!

Platinum: Talvez só tenha sido empático e quis me ajudar antes. Eu deveria ir embora e focar em meus objetivos.

~Budew!

    Saltando para os braços de Platinum, Budew consegue escapar de ser atingida por um pato, que havia sido arremessado em sua direção.


~Psy...


Platinum: Esse é um Psyduck — falou, olhando para o pato, que se levantava com as mãos na cabeça.


Beatrice: Oh-ho-ho! Foi um belo chute, admito, mas eu, Beatrice, não deixarei Beatriz, a Psyduck, perder essa luta! Temos status e orgulho aqui em Jubilife, somos a dupla mais poderosa, Beatrice, eu, e Beatriz, a Psyduck!

Jack: Eu já sei o nome de vocês duas, não precisa repetir toda hora — falou, encarando o pato, que era envolto por uma aura psíquica — Deerling, mantenha a postura!

~Deerling!

Beatrice: Os poderes psíquicos da Beatriz, a Psyduck, aumentam quando ela está com dor de cabeça! Use Confusion e traga a vitória para Beatrice, que sou eu!


   Balançando a cabeça, Psyduck emite ondas psíquicas que provocam dores em Deerling, a deixando um tanto confusa e com dificuldades para manter o equilíbrio do corpo.

Jack: Use Energy Ball!


    Com dificuldades, Deerling concentra suas energias numa esfera e a dispara na direção de Psyduck, que recebe o golpe e aguenta os danos.

Beatrice: Water Gun!


~Psy!

Jack: Use Tackle!


   Saltando na direção do Water Gun de Psyduck, Deerling ignora os danos e consegue colidir com o corpo do pato, que tomba mais uma vez no chão, levantando poeira. Em seguida, Jack comanda para seu Pokemon disparar um Energy Ball, finalizando a batalha.


Beatrice: Ora, que absurdo! Você derrotou a Beatrice, minha Psyduck!

Jack: Psyduck não era a Beatriz?

   Após alguns instantes pensando, Beatrice regressa Psyduck para a Pokeball, correndo para o Centro Pokemon.

Jack: Muito bem, Deerling! — exclamou, acariciando a cabeça de Deerling, que se sentia muito feliz.

Platinum: Eu assisti a batalha, parabéns por ganhar — falou, se aproximando, com Budew no colo.

Jack: Jubilife é uma das cidades mais antigas de Sinnoh, ao mesmo tempo que é a mais moderna e animada. É contraditório... 

Platinum: Você está animado?

Jack: Não muito, mas batalhar sempre é bom.

Platinum: Tem outras coisas acontecendo por aqui — falou, apontando para um palco no centro da cidade, onde algumas pessoas estavam reunidas para ver uma apresentação de dança.


    Uma moça com um belo vestido dançava ao lado de seu Mime Jr., encantando todas as pessoas. Budew, que agora estava na cabeça de Platinum, se anima com a dança, saltando para o chão.


~Budew!

    Tentando imitar os movimentos, Budew se esforça para dançar, parecendo muito feliz com o que estava fazendo.


Jack: Tudo indica que Budew gosta de dançar!


Platinum: A dança daquela moça com o Mime Jr. é muito graciosa — falou, encarando o palco ao longe, parecendo hipnotizada pelos movimentos da dança.


Jack: Eu acho que você está animada com a dança — comentou, esboçando um pequeno sorriso ao perceber que Platinum não desviava o olhar da dança.


Barry: Hey!

   Cutucando o ombro de Jack, Barry, um garoto que ele já havia enfrentado, o assusta, sorrindo com a reação.

Barry: Eu pensei que te encontraria aqui! Vamos aproveitar o festival para termos mais uma batalha!

Jack: Barry, não é? — perguntou, levantando a Pokeball de Oshawott e o liberando em seguida — Já estou pronto!

~Deerling!

Platinum: Budew, venha para cá, vamos assistir.

Barry: Conheça o Machop! — exclamou, arremessando uma Pokeball para o alto e liberando um humanoide musculoso.


~Machop!

Barry: É meu novo Pokemon e é forte como o Chimchar!

Jack: Nós vamos vencê-lo também, Oshawott! Use Razor Shell!


~Shawaaa!

   Erguendo sua concha como uma espada, Oshawott salta para atacar Machop, que o encarava sorrindo.

Barry: Use Cross Chop!


   Cruzando os braços, Machop usa a força de suas mãos para resistir ao Razor Shell e proteger seu corpo. Ao desfazer seu movimento, libera energia, o que faz Oshawott recuar.

Barry: Use Focus Energy!

~Macho!!

    Flexionando os braços, Machop é envolto por uma energia, a qual ele absorve, ficando mais forte.

Jack: Oshawott, use Water Gun!


~Shawaaaa!

   Cuspindo água de sua boca, Oshawott molha o corpo de Machop, que movimenta o corpo para se secar. Quando percebe, seu oponente já estava em sua frente, conseguindo causar danos com um Razor Shell.

Barry: Inteligente, mas temos um truque! Low Kick!

~Machop!


    Potencializando seu movimento com a perna, Machop chuta as pernas de Oshawott, que cai de cara no chão, derrubando a concha que estava em suas mãos.

Jack: Oshawott!

Barry: Agora use Dynamic Punch!


~Machooooop!

Jack: Role para a esquerda, Oshawott!

   Machop salta, pretendendo mergulhar contra as costas de Oshawott e acertá-lo com seu punho direito, mas o Pokemon consegue rolar para o lado, desviando e pegando sua concha.

Jack: Use Razor Shell!


~Shawaaa!

   Se levantando, Oshawott ergue sua concha e a usa para acertar Machop várias vezes, mas ele resistia firme com os braços na frente do rosto.

Barry: Low Kick mais uma vez!

~Machop!

   Ao perceber um momento de distração de Oshawott, Machop usa de sua mesma estratégia de antes, o derrubando com uma rasteira. 

Platinum: Oshawott caiu de novo nisso, não sei se ele vai conseguir vencer essa luta.

~Budew?

~Deerling!

Jack: Oshawott, levante-se!

~Shawa...

   Com dificuldades, Oshawott se levanta, com dores por todo o corpo. Machop não se encontrava cansado e já esperava um comando de Barry.

Barry: Cross Chop!


~Machop!

   Investindo contra Oshawott, que ainda se recuperava dos danos de antes, Machop o acerta com um golpe cruzado. A energia do ataque o arremessa para longe, o fazendo colidir com o chão e ficar incapaz de continuar combatendo.


Jack: Oshawott perdeu — falou, correndo na direção de seu Pokemon, o pegando nos braços.


Barry: Machop, você foi ótimo!

~Machop!

Platinum: O Barry sabe comandar bem os Pokemon dele.

Barry: Obrigado pela batalha, Jack! O Oshawott está bem?

Jack: Eu vou levá-lo ao Centro Pokemon, ele vai ficar bem. Parabéns por vencer, Barry.

   Sem olhar para a cara de Barry, Jack caminha na direção do Centro Pokemon, sendo seguido por Deerling. Platinum olha para Barry, que não parecia muito feliz com a vitória.

Platinum: Você está animado?

Barry: Dá pra perceber que não estou?

Platinum: Desculpe, pensei que não estava.

Barry: Huh?

Platinum: Vou seguir o Jack.

    Chegando no Centro Pokemon, Platinum procurava por Jack, mas só conseguiu encontrar Deerling, parada na frente do banheiro.

~Deerling...

Platinum: Onde ele está, Deerling?

~Deer!

   Após alguns instantes, a porta do banheiro se abre. Jack tinha o nariz vermelho, mas esboçava a mesma expressão de sempre.

Platinum: Você está animado?

Jack: Não, Platinum. Não estou.

Platinum: Ah... É por culpa da sua derrota?

Jack: Eu não quero falar.


Platinum: Por que sua mãe não sabe que está em Sinnoh?

Jack: Platinum, eu não quero falar! Por favor, me deixa quieto um pouco!

Platinum: Eu também não queria falar e te contei algo importante. Me sinto melhor... Eu acho. Você não quer conversar?

Jack: Não é por perder pro Barry... Eu odeio perder também, mas não foi isso.

Platinum: Me conte então, por favor. Eu confiei uma coisa a você, acho que consegue fazer o mesmo comigo.

Jack: Ok, Platinum — falou, apoiando o rosto em suas mãos e suspirando em seguida — Meus pais não sabem que estou em Unova porque eu fugi de lá. Eles não gostavam quando eu pegava um Pokemon na grama e levava pra casa falando que iria o treinar, sempre falaram que um treinador é o mesmo que um vagabundo e eu nunca os enfrentei até o dia que uma pesquisadora me ofereceu o Oshawott. 

Platinum: Você fugiu de Unova para Sinnoh por isso? 

Jack: Não... Minha mãe disse que eu iria desistir assim que perdesse pela primeira vez. Eu enfrentei um ginásio e Oshawott e Deerling foram destruídos pelo primeiro Pokemon do líder. Aquela região me lembrava coisas tão ruins que eu decidi fugir de lá.

Platinum: E não contou nada para eles porque estavam certos quando falaram que ia desistir — falou, observando Jack encarar Deerling.

Jack: Eu sei que não entende direito as emoções, mas não estou muito bem agora. Vou levar Deerling para treinar um pouco no festival e ver as outras atrações pela cidade. Não me siga dessa vez, por favor.

Platinum: Tudo bem.

   Assim que Jack sai do Centro Pokemon, Platinum se aproxima do balcão, onde a enfermeira Joy entregava o prêmio para a pessoa que venceu o sorteio.


Joy: Meus parabéns, Beatrice! O Pokétch é todo seu!


Beatrice: Eu tenho mesmo muita sorte! Sou linda, tenho uma Psyduck estilosa e ainda ganho sorteios!

Platinum: Vocês estão animadas? — perguntou, deixando tanto Beatrice quanto Joy confusas.

Beatrice: Eu estou, fiquei feliz por ganhar o sorteio!

Joy: E eu preciso ter ânimo para aguentar o trabalho aqui!

Platinum: Ah. Estou entendendo melhor sobre estar animado ou não. Quando você está animado, algo bom aconteceu. 

~Budew!

Platinum: Você estava animada porque gostou da dança. Vamos ver a dança!

    No meio das pessoas que assistiam uma outra moça dançar, Platinum e Budew se encantavam com tudo que viam. A garota, com dificuldades, mantinha um pequeno e estranho sorriso no rosto. 

Platinum: Estou animada!

   Desviando a atenção da dança por alguns segundos, Platinum percebe uma mulher com roupas estranhas entre as pessoas. Ela olhava diretamente em seus olhos.


   Como se recebesse um choque, o sorriso no rosto de Platinum desaparece. Ela encara Budew, que dançava sozinha. Voltando a olhar para a mulher, percebe que ela já não estava mais lá.

Continua