Em Jubilife, logo pela manhã, um Pokemon que se assemelhava com uma raposa caminhava pelas ruas, equilibrando uma Oran Berry na cabeça. Em suas costas, uma pequena mochila rasgada, que parecia não ser lavada há muito tempo.
Não haviam muitas pessoas andando pela cidade, porém, uma mulher que falava no celular passa ao lado da raposa, que sente seu coração acelerar e passa a correr, ainda equilibrando a berry em sua cabeça. Ao chegar até um grande estabelecimento onde no letreiro era possível ler "Escola Pokemon", o Pokemon o adentra, parando para respirar.
Mariazinha: O Eevee é tão fofinho!! — gritou a garotinha de suéter rosa.
~Eevee!
Martha: Oi, crianças! Olá, Eevee! — cumprimentou a professora da escola, conhecida por "Tia Martha".
Crianças: Oiii, Tia Marthaaaaa!!!
~Eevee!!
Correndo para perto da professora, Eevee abaixa a cabeça, entregando a Oran Berry, que a adulta pega com muita animação.
Martha: Obrigada, você é um amor! — agradeceu, acariciando a cabeça de Eevee, que sentia-se muito feliz — Hoje teremos um dia muito divertido! Todos vieram hoje?
Mariazinha: A Julianinha faltou... De novo!
Martha: Ah!, ela está com alguns problemas... Mas, enfim, vocês já ouviram falar que os Pokemon podem evoluir?
Luquinhas: O Charmander do meu pai virou um Charizard — comentou, deixando Aninha, a garota ao seu lado, surpresa.
Aninha: Como assim???
~Eeeeveee??
Martha: Hahaha!!! Não fique tão surpresa, Aninha! Vou explicar tudo!
Aninha: Tá bom.
Aninha: Tá bom.
Martha: Um Pokemon pode evoluir por várias formas diferentes! Os nossos peixinhos, Magic e Karp, evoluem com experiência em batalha, por exemplo.
~Ee...
~~~~~~
~Espeon!
~Eevee!
Os olhos da raposinha brilhavam vendo a majestosidade de Espeon, que agora disparava raios psíquicos contra Misdreavus. Em sua cabeça, perguntava-se se um dia poderia ser como ela, mais alta, mais poderosa e mais intimidadora.
~~~~~~
~Eevee! Eevee!!
Martha: Se animou, Eevee? Aliás, uma das formas de evoluir o Eevee também é com experiência em combates, mas, principalmente, por amizade!
~Eevee?!
Martha: A amizade entre um treinador e seu Pokemon pode atingir níveis tão altos que consegue provocar a evolução do Eevee!
~Eevee...
Enquanto as crianças conversavam, Eevee refletia sobre sua evolução. Não queria ser pego por algum treinador, mas gostaria muito de ficar mais forte como o Espeon que conhecera no festival do aniversário da cidade de Jubilife.
Martha: Agora, vamos aprender sobre a linha evolutiva de algumas espécies...
No decorrer da aula, os pensamentos invadiam a cabeça de Eevee, o impedindo de se divertir com as crianças, que se reuniam ao lado da mesa da professora Martha.
Aninha: Huh... o Magic não tá comendo! — exclamou a garotinha, que colocava toda a comida Pokemon para peixes no aquário da sala, onde um Magikarp boiava.
Mariazinha: Mas desde semana passada???
~Karp!
Saltando do aquário, Karp, a outra Magikarp, anima as crianças, que batem palmas. Alguns instantes depois, o diretor da escola, também conhecido como Rowan, o Professor Pokemon, adentra a sala, assustando Eevee, que esconde-se atrás de uma cadeira.
Rowan: Creio que algo tenha o mudado.
Saltando por cima do golpe de Mime Jr., Eevee consegue se esquivar, agora aproximando-se do oponente.
Martha: Hehe... Use Mimic!
Jack: O que mais sabe fazer, Eevee? — perguntou, percebendo que a raposa energizava sua cauda, que ganhava uma camada metálica — Iron Tail!
Saltando, Eevee passa a projetar uma esfera, que armazenava energia obscura, na frente de sua boca. Esta cada vez mais aumentava seu tamanho, até que ele a dispara contra o Pokemon de Martha, que recebe muitos danos e cai ferido.
Luquinhas: Ele tá tão estranho...
Joãozinho: Ele tá dormindo!
Mariazinha: Mas desde semana passada???
Martha: Ehr... O Karp está comendo, vejam, crianças!
~Karp!
Saltando do aquário, Karp, a outra Magikarp, anima as crianças, que batem palmas. Alguns instantes depois, o diretor da escola, também conhecido como Rowan, o Professor Pokemon, adentra a sala, assustando Eevee, que esconde-se atrás de uma cadeira.
Rowan: Bom dia, crianças — falou, sendo ignorado pelas crianças, que corriam pela sala com Karp nas mãos.
Martha: Crianças, o diretor Rowan está aqui!
Mariazinha: Quem?
Rowan: Hoho, como são engraçadas — riu, forçado, encarando a garotinha — Vim interromper a aula para apresentar alguém para vocês.
Pela porta da sala, Jack, acompanhado por Platinum e Budew, adentram o local, acenando para as crianças. Eevee prestava atenção no que acontecia, sem revelar onde estava escondido.
Rowan: Esses são Jack e Platinum. Jack é um treinador Pokemon que já conquistou uma insígnia! O conheci quando estava chegando na cidade, assim como ele, e concordamos de fazer uma visita para a escola!
~Eevee?
As orelhas de Eevee se atiçam ao ouvir a explicação do diretor. A raposinha, lembrando do que ouviu sobre evoluir fazendo amizade com um treinador, agora estava muito curiosa.
Jack: E ae, crianças? — perguntou, acenando para as crianças, que o encaravam confusas.
Joãozinho: Tia, posso tocar no seu Pokemon?
Platinum: Tia?
Rowan: Calma, calma! — suplicou, vendo as crianças avançarem em Platinum, que se mantinha parada segurando Budew — Vocês todos poderão ver os Pokemon deles!
Crianças: ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!! — comemoravam, abraçando-se.
Jack: Bem, esses são meus Pokemon, Oshawott e Deerling — falou, arremessando duas Pokeballs para o alto e liberando seus dois parceiros — Eles me ajudaram a vencer um ginásio.
~Deer...
~Deer...
~Shawa!
Rowan: E o Pokemon da Platinum é uma jovem Budew!
Platinum: É — falou, encarando as crianças, que esperavam para ver Budew de perto — Ah.
Se abaixando, Platinum deixa Budew pular no chão, sendo agora posse das crianças.
~BUDEW!!
Rowan: Jack é um forte treinador Pokemon, pode ser uma inspiração para vocês, jovens sonhadores!
Aninha: Tá bom.
Martha: São adoráveis brincando com os Pokemon — comentou, vendo Mariazinha montar em Deerling, que corre pela sala.
~Eevee...
Saindo um pouco de seu esconderijo para ver os Pokemon na sala, Eevee acaba sendo percebido por Jack, que aponta para ele.
Jack: Quem é aquele pequeno? — perguntou, curioso, mas assustando Eevee, que corre para fora da sala de aula — Eu fiz algo...?
Rowan: Não, relaxe, ele tem medo até de mim.
Platinum: Por que ele teria medo?
Martha: Vou contar a história para vocês — falou, recebendo a atenção de Jack e Platinum — Há algumas semanas, uma das crianças trouxe esse Eevee para cá, muito machucado e com muita fome. Nós o alimentamos e cuidamos dele, até recuperar-se e ir embora. Mas, logo ele voltou, trazendo sempre um presente para mim e acabou arrumando uma mochila para imitar as outras crianças.
Martha: Vou contar a história para vocês — falou, recebendo a atenção de Jack e Platinum — Há algumas semanas, uma das crianças trouxe esse Eevee para cá, muito machucado e com muita fome. Nós o alimentamos e cuidamos dele, até recuperar-se e ir embora. Mas, logo ele voltou, trazendo sempre um presente para mim e acabou arrumando uma mochila para imitar as outras crianças.
Jack: Ele é como um aluno da escola... Isso é bem legal!
Martha: Ele vem para as aulas, mas só na das crianças que interage e não fica escondido. Afinal, elas são puras e de boa fé!
Rowan: Eevee adora a classe avançada de matemática, ele parece gostar muito das matérias! É um Pokemon muito interessante que foi adotado como mascote da nossa escola e, aliás, ele deve estar lá agora.
Rowan, Jack e Platinum deixam a sala, indo em direção ao segundo andar da escola, onde havia a classe de matemática avançada. Martha, a professora, cuidava das crianças, que brincavam com os Pokemon, mas estava pensativa sobre o Eevee e o modo como ele parecia feliz com a ideia de evoluir e sua expressão ao saber sobre ter que criar afeto com um treinador.
Rowan: Vejam, lá está ele — falou, apontando para a janela da sala, onde era possível ver Eevee, afastado de todos os alunos, encantado com as fórmulas matemáticas que o professor escrevia com giz no quadro negro. Interrompendo a aula, Rowan adentra a sala, percebendo Eevee arrepiar-se — Hoho! Apenas verificando as coisas por aqui!
Assustado, Eevee corre por entre as pernas de Rowan, descendo as escadas da escola e voltando para a sala das crianças, onde a professora estava caída em sua cadeira, suando de tanto correr atrás delas.
Assustado, Eevee corre por entre as pernas de Rowan, descendo as escadas da escola e voltando para a sala das crianças, onde a professora estava caída em sua cadeira, suando de tanto correr atrás delas.
Martha: Eevee, aí está você — falou, se levantando com dores nas costas — Preciso te falar algo.
~Eevee?
Martha: Eu sei como se sente sobre a evolução, percebi sua empolgação ao ouvir sobre, mas também notei seu desânimo sobre a parte de se relacionar com um treinador. E, bem, veja só esses Pokemon brincando pela sala!
Na sala, Budew, Deerling e Oshawott, rindo junto com as crianças, brincavam de várias coisas, todos mostrando muita felicidade.
~Eevee...?
Martha: Não sei o que já passou pelas ruas de Jubilife, mas imagino como deva ter sido uma experiência traumatizante para você — falou, acariciando a cabeça da raposinha, que se derretia com o carinho — Pequeno Eevee, eu tenho muita empatia por você e gosto muito de tê-lo em minha classe e tenho certeza que as crianças também sentem o mesmo.
~Eevee?
Confuso com o que a professora queria dizer, Eevee abaixa suas orelhas. Martha, sentindo uma forte dor no peito, sabia que iria falar algo certo e necessário para o crescimento do Pokemon, por mais difícil que seria.
Martha: Eevee, acredito que deva partir com um treinador Pokemon — falou, assustando a raposa, que dá um passo para trás, com os olhos arregalados — Por favor, você pode tentar! Veja só os Pokemon desses dois adolescentes, como são felizes! Eu sou sua amiga, querido, pode confiar no que eu digo, dê uma chance.
Mais tarde, todas as crianças estavam reunidas no campo de batalha da escola, sentadas ao lado de Rowan na arquibancada. Platinum, Budew e Deerling também estavam lá. Eevee, pensativo sobre o que Martha o falou, esperava para ver a batalha que se iniciaria.
Rowan: Jovens, vocês assistirão a uma batalha Pokemon! Prestem bem atenção em como Martha e Jack comandam seus Pokemon.
Martha: Não vou pegar leve, Jack — falou, erguendo uma Pokeball — Mime Jr., ensine a lição!!
Com um giro, Martha arremessa a Pokeball para o alto, liberando seu Pokemon e logo em seguida pegando a esfera.
~Mime mime!
Jack: Oshawott, está pronto? — perguntou, olhando para seu Pokemon, que segurava sua concha.
~Eevee!! Eeveeee!!!
Correndo para o campo de batalha, Eevee toma a frente de Oshawott, que recua para perto de Jack. Martha, percebendo o estado de nervoso do Pokemon, lacrimejava com a coragem que precisou ter para fazer aquilo.
Platinum: Não entendo. Eevee não deveria ter medo dele?
Jack: Eevee — falou, se sentando ao lado de Eevee, que dá um pulo para o lado — Está tudo bem, acredite em mim. Se você quiser lutar ao meu lado, não vejo problema algum.
Aninha: Vai, Eevee!!
Luquinhas: Eevee, você vai ganhar!!
Mariazinha: Eevee, você é o melhor, eu acredito em você!!
Joãozinho: Estamos com você, Eevee!!
Todas as crianças gritavam, saltitando na arquibancada, o que emocionava Eevee, que acaba percebendo Jack estar repousando uma mão em sua cabeça.
Jack: Eu gosto de ficar mais na minha, Eevee. Aceitei vir aqui porque o Rowan insistiu muito, mas, se eu pudesse, só falava com quem fosse necessário — falou, sorrindo para Eevee, que começava a se sentir mais a vontade — Vamos vencer essa batalha, Eevee!
~Eevee... Eevee!
Martha: É o que veremos! Mime Jr., use Confusion!
~Mime mime mime!
Balançando os braços, Mime Jr. cria uma camada psíquica ao redor de seu corpo. Com os olhos fechados, porém, a controlando, ele a envia na direção de Eevee, que ainda estava nervoso.
Jack: Eevee, desvie!
~Eevee!
Saltando por cima do golpe de Mime Jr., Eevee consegue se esquivar, agora aproximando-se do oponente.
Jack: Vamos ver... Use Tackle!
~Eevee!
Aproveitando da proximidade, Eevee investe contra Mime Jr., o mandando na direção do chão.
Jack: Ótimo!
Martha: Hehe... Use Mimic!
~MIIIIME!!
Após se erguer, Mime Jr. copia o movimento de Eevee, mergulhando em sua direção e colidindo com seu corpo, o empurrando para perto de Jack.
Martha: Mime Jr. acabou de copiar o golpe do Eevee!
Jack: O que mais sabe fazer, Eevee? — perguntou, percebendo que a raposa energizava sua cauda, que ganhava uma camada metálica — Iron Tail!
~Eevee!!!
Balançando sua cauda e saltando, Eevee consegue atingir Mime Jr. no rosto, causando bons danos.
Jack: Agora, Tackle!
~Eevee!!
Martha: Rápido, Mime, use Teeter Dance!
~Miii mime miiiime!
Com uma bochecha inchada, Mime Jr. passa a dançar, liberando algumas estrelinhas que cercam Eevee no ar e são absorvidas pelo corpo dele, o fazendo cessar seu movimento e dançar do mesmo jeito que o palhaço.
Jack: Droga! Eevee!!
Martha: Use Double Slap!
Martha: Use Double Slap!
Energizando suas mãozinhas, Mime Jr. passa a esbofetar o rosto de Eevee, que não reagia, apenas dançava movendo suas patas. Jack, vendo aquilo, passa a ficar nervoso. Não podia deixar que a raposa ficasse naquele estado.
Jack: Eevee, me escute! — gritou, mas a raposa continuava fazendo o mesmo movimento da dança.
Martha: Use o Tackle que você copiou dele!
~Mime!
Parando de bater no rosto de Eevee, Mime Jr. lança seu peso contra ele, o afundando no campo de batalha. As crianças, preocupadas, estavam mudas, enquanto Rowan sorria em vê-las tão concentradas.
~Eevee!
Se reerguendo, Eevee volta a dançar como Mime Jr., que ria do estado que seu oponente se encontrava.
Jack: Vamos lá, Eevee! Por favor!!
~Oshawa!!
Martha: Use Confusion!
~Miiiime!
Mime Jr., usando de seus poderes psíquicos, dispara sondas contra Eevee, que recebe todos os danos e acaba não resistindo, caindo no campo de batalha.
Joãozinho: Não!! O Eevee!!
Mariazinha: BUAAAAAAA!!!
Jack: Eevee! — exclamou, correndo até o campo de batalha, onde Eevee já não dançava mais — Eevee, resista!
~Eevee...
Abrindo um pouco os olhos, Eevee se depara com o rosto de Jack, preocupado com ele. Não tinha forças para sair dali e agora tremia, mas o garoto, ao invés de machucá-lo como ele pensava, o abraça.
~Eevee...
Jack: Desculpe-me, Eevee... Isso é culpa minha — falou, apertando mais o abraço.
~Eevee!!
Eevee sentia algo diferente de tudo que já havia sentido. Não era como estar com as crianças, nem o sentimento que sua professora transmitia para ele, mas agora estava confortável, num abraço com um treinador Pokemon. Após alguns instantes, salta dos braços de Jack, voltando para o campo de batalha e se mostrando pronto para continuar.
Jack: Eevee... Tudo bem! Vamos continuar!
~Eeeee!!
Jack: Eevee, que ótimo golpe! Mime Jr. é fraco para movimetos dessa tipagem!
~Eevee!
Martha: Não se renda, Mime! — suplicou, observando seu Pokemon se reerguer usando as mãos para apoiar o corpo — Use seus poderes psíquicos combinados com o Tackle!
~Mime mime!
Mime Jr. bate palmas, repetindo seu nome algumas vezes, cada vez num ritmo mais acelerado, até seu poder psíquico tomar conta de tudo ao seu redor e ele o usar para aumentar a potência de seu Tackle, disparando na direção de Eevee.
Jack: Eevee, combine Shadow Ball com Iron Tail! — exclamou, nervoso com a combinação de Martha.
Endurecendo sua cauda, Eevee a usa para rebater uma esfera sombria na direção de Mime Jr., que colide com ela, recebendo muitos danos, porém, a destruindo e conseguindo realizar seu Tackle. Ambos os Pokemon caem no campo, exaustos.
Martha: Rápido! Finalize com Double Slap!
~Mime...
Jack: Eevee, use Shadow Ball!
~Eevee...
Mime Jr., caído, tentava se arrastar para perto de Eevee, mas quase não tinha forças para isso. Já a raposa, projetava um pequeno Shadow Ball, conseguindo o lançar contra o palhaço, que recebe os danos e desmaia.
Rowan: Vitória para Jack e Eevee!
Crianças: ÊÊÊÊÊÊÊÊ!!
~Bu! Budew!!
~Bu? Budew!
~Deerling!
~Oshawaa!
Jack: Muito bem, Eevee! — exclamou, correndo na direção do campo de batalha e erguendo Eevee, que pela primeira vez não se arrepia com o contato.
~Eev... Eevee!!
Martha: Meus parabéns, Eevee! Você foi muito corajoso! — parabenizou a professora, se aproximando da raposinha, que arfava com o cansaço — Acho que... Acho que deve seguir com Jack, agora.
Jack: Espera... Eevee vem comigo?
~Eevee...
Todas as crianças correm da arquibancada, rodeando Eevee e Jack. Platinum, Rowan e os Pokemon também estavam ali.
Martha: Me dói o coração ver um de meus alunos crescendo e deixando a escola, mas o sentimento é acompanhado de uma grande alegria. Eevee, cresça ao lado de Jack e realize seu sonho! Tenho certeza que vou reencontrá-lo muito mais forte e você me contará sobre suas aventuras!
~Eevee...
Olhando para todas as crianças e em seguida para Jack, Eevee sente seus olhos encherem de lágrimas. Ele salta para o colo da professora, que o abraça, também emocionada.
Martha: Vá, Eevee! Você sempre será nosso amigo e também terá um lar aqui! — falou, entregando Eevee para Jack, que o coloca no chão.
Luquinhas: Eevee, eu quero ter um Pokemon tão forte como você!
Joãozinho: É, vamos batalhar quando eu for mais velho, mas você vai ter que pegar leve!!
Joãozinho: É, vamos batalhar quando eu for mais velho, mas você vai ter que pegar leve!!
Mariazinha: Aninha, eu tô triste e também tô feliz pelo Eevee...
Aninha: Tá bom.
Rowan: Cuide bem desse pequeno, Jack — disse, sorrindo e enxugando uma lágrima.
~Osha!
~Deer...
Platinum: Isso é bom. É bom, não é? — perguntou, cutucando Jack, que sorria.
Jack: Sim, isso é ótimo!
Platinum: Ótimo.
Após despedirem-se de Martha e das crianças, Jack e Platinum deixam a escola, acompanhados por Rowan.
Rowan: Hoho... Não sei se sabem, mas eu me especializo na área de evolução dos Pokemon. Gostaria de acompanhar o crescimento do Eevee, então, liguem para meu laboratório algumas vezes. Qualquer Centro Pokemon terá meu número salvo nos telefones, não é difícil de se comunicar.
Jack: Ligaremos, Rowan. Obrigado por nos chamar para conhecer a escola — agradeceu, apertando a mão de Rowan e logo partindo para a saída ao norte da cidade para seguir seu caminho ao lado de Platinum — Até outro dia!
Rowan: Eevee com certeza ficará bem.
Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário