domingo, 7 de outubro de 2018

Eternal Journey - Budew Evolução


Platinum: Está ficando pior... — murmurou, observando o corpo de Budew agora quase que completamente acinzentado. Ela deita o Pokemon nas flores, se ajoelhando em sua frente — Budew...

   Platinum não possuía expressão alguma, não esboçava nada, o que não era diferente do habitual dela, mas agora percebia como estava com clareza. Seus olhos estavam inchados, o que ela não entendia muito bem, mas lembrava-se disso ter acontecido quando chorou na mina de Oreburgh. Estava vazia, mesmo.


    Observando as flores que existiam por todos os cantos, Platinum coça seus olhos, percebendo que seus dedos agora estavam molhados. Não conseguia entender a razão de estar neste estado, não identificava felicidade ou tristeza naquele momento, nem ao menos sabia diferenciar, mas ver Budew morrendo a ajudava a compreender. Ela se lembra da história de Harmony, sobre nada crescer em Floaroma, e agora a cidade ser repleta de flores.

Platinum: Eu estou chorando — falou, enxugando outra lágrima — Budew é... Minha amiga...

    Ajoelhada e chorando, Platinum não controlava o que fazia, apenas estava em prantos. Barry queria tomar providências, mas não podia parar o combate, ou Meissa venceria. Num surto de confusão, Platinum bate nas flores, amassando algumas.

Platinum: Eu compreendo! — exclamou, fitando Budew — Budew despertou algo em mim! Conseguir capturá-la, comandá-la numa batalha, mesmo que dependesse de alguém para tudo, eu sei que isso é culpa dela! Budew me mostrou o caminho onde encontrei esperanças para seguir em frente e tentar mais uma vez! Agora eu entendo!

 Barry e Meissa, mesmo focados na batalha, conseguiam escutar o que Platinum falava. Ela usa o braço para enxugar o rosto, mas sua visão estava embaçada agora. Sem que percebesse, os botões de Budew passam a abrir, absorvendo a luz do sol que focava exatamente onde seu corpo estava. 

Platinum: Eu sou grata por ter te encontrado — soltou, agora olhando para Budew — As coisas podem cursar rumos diferentes se eu me esforçar mais, o destino pode ser outro, eu só percebi isso graças a Budew!

~Bu... dew...

    O corpo da Pokemon então é banhado pela luz, passando a brilhar diante dos olhos de Platinum, que se encontrava agora com a boca aberta. Uma criaturinha, que batia as asas no ritmo que as flores balançavam com o vento, sobrevoava a cidade, sem ser vista por ninguém. Desabrochando no campo florido, a pequena Budew se levanta, emitindo um som agudo e aumentando seu brilho, começando a mudar sua forma, até que se transforma numa Roselia.


~Rose!

Platinum: Budew — falou, enxugando os olhos e balançando a cabeça, como se não acreditasse no que via — Você está bem!

    Se jogando em Roselia, Platinum a abraça, assustando a Pokemon que nunca havia recebido tal ato de afeto, mas que logo corresponde. Ao se afastarem, ambas observam uma flor entre elas.


~Rose...

Platinum: Essa flor...


   Ao olharem para cima, Platinum e Roselia observam uma criaturinha celeste afastando-se para as nuvens. A garota ergue-se, sorrindo pela primeira vez de maneira natural.

Platinum: De nada me importam todas as flores dessa cidade, Roselia. Não me recordo do que eu costumava sentir, das emoções que tinha e do que eu pensava, mas eu quero cultivar a minha amizade com você com a recordação desse momento nessa cidade, onde qualquer coisa pode crescer!

~Roselia!


Platinum: É ótimo que esteja bem, mas precisamos vencer Meissa ainda e depois ir atrás do Jack!


~Roselia!

   Balançando os botões floridos de suas mãos, Roselia projeta várias pétalas de rosa, que dançam ao redor de seu corpo e a erguem, levando-a até o combate de Monferno e Machop com Golbat.


Barry: Incrível! Budew voltou como Roselia!

Meissa: É o que veremos! Golbat! — exclamou, batendo os pés e observando Golbat recuar para perto de si.

Continua


Nenhum comentário:

Postar um comentário