*Se quiser, leia ouvindo isso*
Esta é Leuri Azura, uma jovem nativa de Kalos. Em sua segunda viagem, conseguiu sair vitoriosa na Liga Pokemon de Hoenn, o que a permitiu enfrentar a Elite dos 4 e Steven, o campeão. Após mostrar tudo que aprendeu em dois anos de viagem, Leuri conseguiu o título de Campeã de Hoenn, parando de ter jornadas pelo mundo. Hoje, após quase 1 ano com o título de Campeã, ela veio para Alola tirar férias, como seu amigo Diego recomendou.
Leuri: Tia Sally? — perguntou, correndo para abraçar a mulher — Já faz muitos anos que não a vejo!
Sally: A última vez que te vi, você era do tamanho do Rhyhorn da sua mãe. — falou, rindo — Está uma mocinha linda! Já está namorando?
Sally: Você o traiu?
Leuri: Hãm?
Sally: Ele te traiu? Me conte quem é o bastardo, vou acabar com ele!
Leuri: Não, tia! Só... não deu certo. Não estávamos prontos. Vamos falar de outra coisa, por favor!
Sally: Hum, então tá... Está animada com as férias aqui?
Leuri: Você não imagina como queria essas férias! Amo ser a Campeã de Hoenn, mas preciso de um descanso. Deixei Steven cuidando da Liga e vim correndo para cá.
Sally: Você é um orgulho para nossa família, querida. Quem diria que iria chegar tão longe? Mas ok, não vou ficar te enchendo com esse assunto de Campeã, você deve estar cansada da viagem, afinal, Hoenn e Alola são bem distantes.
Leuri: Até que não, dormi quase o voo inteiro!
Sally: Hehe, deixe-me levar sua mala.
Já fora do aeroporto, Leuri e sua tia, Sally Azura, agora caminhavam pela rua, aproveitando que o movimento dos carros estava baixo. A garota reparava na cidade iluminada apenas pela lua e pelos postes de iluminação. Poucas lojas estavam abertas e vários Machamp vagavam pelas ruas, alguns carregando humanos nos braços.
Leuri: A cidade é muito linda! Aonde você mora?
Sally: Nos arredores de Hau'oli. Só há uma casa nos arredores, e é a minha!
Leuri: Você gosta de morar sozinha?
Sally: Digamos que fui obrigada. Quando morava em Hau'oli, criei um barraco com os vizinhos e fui expulsa do prédio. Então, cá estou eu! Tenho vista para praia, uma casa grande, quintal, garagem, sacada, tudo. Não me arrependo de nada. E tenho o Meowth para me fazer companhia!
Leuri: Mamãe disse que o seu Meowth e o Rhyhorn não se dão muito bem.
Sally: Ah!, sim, eles se odeiam. Quando morava em Kalos, encontrei esse Meowth sendo atacado por dois Rhyhorn na rua. O peguei para criar e desde então ele está comigo, mas ainda tem traumas do que aconteceu e odeia qualquer Rhyhorn que vê.
Leuri: Coitado! Entendo ele, eu acabei ficando com medo de Ducklett de tanto que fui atacada por um.
Sally: Olha, chegamos! — exclamou, apontando para uma grande casa cercada por palmeiras. Leuri nem havia percebido que já tinha saído da cidade.
Leuri: Huh, foi rápido.
Na porta da casa, um Meowth miava ao perceber que sua dona estava chegando. Ele desce a escada de madeira e corre na direção dela, fazendo gracinhas para ganhar carícias.
Leuri: Como vai, Meowth? — perguntou, se ajoelhando e fazendo cócegas na barriga do gato, que miava alegre.
Sally: Vamos, entre, Leuri! Vou te apresentar a casa! — falou, destrancando a porta.
Assim que Leuri passou pela porta, se encantou com o ambiente. Era muito diferente do luxo da mansão da Liga Pokemon, o que ela já estava enjoada. Algo tão simples como a casa de sua tia foi o suficiente para fazê-la querer abraçar a parede.
Sally: Sinta-se em casa!
~Myahh! — miou, arranhando a perna de Sally.
Sally: Já te dei comida antes de sair, não vai ganhar mais. Joy disse que precisa fazer regime, comer tanto não é saudável para os Meowth!
O gato começa a gritar, arranhando o tapete.
Sally: Ah!, Leuri, pode deixar suas coisas no quarto de hóspedes. Arrumei para você — disse, apontando para uma porta marrom.
Leuri: Tudo bem — falou, sorrindo. Assim que abriu a porta de seu quarto, várias caixas caíram sobre seu corpo — Mas o que significa isso?!
Sally: Oh!, puxa! Esqueci que não arrumei seu quarto. Na verdade, como vim morar sozinha aqui, não achei necessidade em arrumar as caixas da mudança. Uso seu quarto como depósito, mas se quiser pode arrumar, Meowth te ajuda.
~Myah? ("Quê?")
Leuri :Acho que vou dormir na sala hoje...
Ding-Don
Sally: Oh!, é a campainha! — falou, voltando seu olhar para Leuri. As duas ficaram em silêncio por alguns segundos.
Leuri: Que foi?
Sally: Atende a porta.
Leuri: Mas você é a dona daqui!
Sally: Você está mais perto.
Leuri: Meowth que está!
~Myah?
Antes que Leuri, Sally ou Meowth pudessem abrir a porta, ela se abre. Um homem de jaleco, sem blusa por baixo, adentra a casa.
Sally: Oh!, olá, filho!
???: Essa deve ser a Leuri, yeah? — perguntou, olhando na direção de Leuri, que encarava seu peitoral.
Leuri: Sou! Sou o que você quiser!
???: Huh?
Kukui: Hey! Nice to meet you, cousin!
Leuri: Perdão? O que você falou?
Kukui: Prazer em conhecê-la, prima!
Leuri: Ahh, meu japonês não é muito bom.
Leuri: Qual a diferença?
Kukui: Yeah, não importa! O que importa é você! Como foi a sua chegada em Alola? Gostou do que viu?! — perguntou, sorrindo.
Leuri: Aham... — respondeu, quase babando.
Sally: Bem que você poderia levar Leuri para conhecer a região, não é? Vou arrumar o quarto dela enquanto isso!
Leuri: Mas está de noite!
Kukui: Yeah, está de noite! Isto só deixa tudo very cool!
Kukui: Yeah, está de noite! Isto só deixa tudo very cool!
Leuri: Ninguém me avisou que eu deveria trazer um dicionário para cá...
Leuri e Kukui então decidem dar uma volta pela redondeza, aproveitando a da noite, que por sinal esteva linda, com a lua estampada no céu azul escuro.
Kukui: Alola é uma região muito bela, temos muitas praias e pontos turísticos, yeah!
Leuri: É bem diferente de Kalos e Hoenn, de fato. Embora Hoenn também seja repleta de praias, Alola tem mais beleza pelo que vejo.
Kukui: Haha! É estranho você ser tão jovem e falar assim, yeah! Parece adulta. Como se tivesse usado Growth!
Leuri: Não posso agir como criança quando estou como a Campeã de Hoenn... Mas você está certo, agora estou de férias! E, por favor, não conte para ninguém o que sou, okay? Não quero tumulto.
Kukui: Haha! Por que se importariam com você ser Campeã de Hoenn?
Leuri: Bem... Ah!, só não conta pra ninguém! Aliás, aonde estamos indo? Já passamos pela grama alta... — falou, se segurando no braço de Kukui para não tropeçar na grama. Pelo menos esse foi o motivo que ele pensou.
~Ratatatata!
Um rato salta da grama para cima de Leuri, que por impulso retira uma Pokeball de seu cinto. Ela a arremessa, liberando Frogadier, seu parceiro desde que iniciou sua jornada.
~Frog
~Raaaa? — assustado, o rato foge, saltando para dentro dos arbustos. Leuri acaricia a cabeça de Frogadier e o retorna, aliviada.
Kukui: Wow, um Frogadier!
Leuri: Mas que susto! Que tipo de Pokemon era aquele?
Kukui: Um Rattata de Alola!
Leuri: Como assim de Alola?
Kukui: Yeah, ele é de Alola! De tanto que lutou por noites para defender seu território, sua forma se alterou e ele ganhou o tipo noturno.
Leuri: Interessante! Não sabia que os Pokemon podiam mudar de forma assim.
Kukui: Hey, veja, chegamos aonde eu queria te levar! Iki Town, oh yeah!
Leuri e Kukui passam pelo portão da cidade, com várias casinhas como a de Sally. Apesar da hora, muitas pessoas estavam por ali, acompanhadas por Pokemon.
Kukui: Estão preparando o festival de amanhã. Vai ser amazing, yeah!
Leuri: Festival de quê? — perguntou, observando algumas mulheres vestindo saias e colares de flores treinando a dança do ventre.
Kukui: Amanhã iremos dedicar uma luta ao nosso espírito guardião, Tapu Koko! Você tem que vir, yeah!
Leuri: Parece divertido! Mas já estou cansada, Kukui. Podemos voltar?
Kukui: Huh? Já? — perguntou, desapontado — Você é que sabe.
Kukui: Huh? Já? — perguntou, desapontado — Você é que sabe.
Mais para frente, na cidade, um garoto estava sentado na escada da frente da maior casa do local, acariciando seu Pokemon, que dormia em seu colo.
???: Descanse bem para a luta de amanhã, Robingroot!
~Koo...
Já na casa de sua tia, Leuri se preparava para dormir na sala, já que Sally não havia arrumado o quarto como prometeu. Antes de dormir, ela vai até a janela, observando a lua.
Leuri: Alola... É, acho que vou gostar daqui.
Continua
Capítulo bem divertido e leve, com a paixonite da Leuri pelo Kukui e a folga/preguiça da tia Sally :D O Meowth também é super carismático. Ansioso para ver como você irá inserir o Hau na história! Indo ler o próximo ^^
ResponderExcluir