Sally: Ahhh!, esse sol! Não me canso de acordar para vê-lo todos os dias!
~Myah!
Sally: Meowth, Leuri já está acordada? — perguntou, mas o gato não precisou responder. Não que ele tivesse como responder, mas é que a resposta simplesmente veio. Leuri chegou na sacada, falando bom dia.
Leuri: Acordei agora, tia!
Sally: Sabe o que estou animada para fazer agora? Arrumar a casa! Sim, isso mesmo. Sally Azura vai arrumar a casa!
Leuri: Sério? Ontem você disse que ia arrumar o quarto, mas não fez nada e te encontrei dormindo no tapete com o Meowth.
Sally: Hoje vai ser diferente, prometo! — falou, sorrindo. Meowth apenas revirava os olhos — Veja como o dia está lindo!
Leuri: É, está mesmo bonito. Isso me lembra o Kukui... Digo, o que o Kukui me disse ontem de noite! Em Iki Town vai ter um festival e ele quer que eu vá para ver a luta.
Sally: O festival vai ser hoje de noite, também vou estar lá. Mas agora o foco é arrumar essa casa! Por que não sai por aí enquanto isso? Aproveite suas férias.
Leuri: É, você tem razão! Vou dar uma explorada, até depois! — falou, deixando a sacada e correndo na direção da porta da saída. Após alguns segundos, Sally se senta no sofá, coloca um filme na TV e começa a assistir, enquanto Meowth dormia na suas pernas.
Leuri: Certo, saiam todos! — gritou, arremessando suas Pokeballs para o alto. Todas se abrem e liberam feixes de luz, que logo ganham a forma de Pokemon.
Leuri: Ué, mas aonde está o Venusaur?
~Bink!
Uma pedra flutuante pula nas costas de Leuri, que cai na grama.
Leuri: Ca-carbink segundo?! Mas... eu tinha te deixado com o Sycamore!
~Bink!
Leuri: Affe, pouco importa agora. Comporte-se como os outros, okay? — perguntou, mas Carbink Segundo parecia não ter entendido. Leuri então se vira de costas, percebendo que todos os seus Pokemon não estavam mais ali — Ótimo, perdi todos de vista. Venceram a liga de Hoenn, mas não a escola de boas maneiras...
Na praia abaixo da casa de Sally, um garoto e seu Rowlet pareciam estar fazendo um treinamento intenso na areia.
Hau: Eu sou Hau, neto de Hala, o grande Kahuna de Melemele! — gritou, encarando uma Magikarp na água — Eu, junto com meu parceiro Robingroot, prometo capturar você!
~Karp
Magikarp virou de costas e mergulhou na água, deixando Hau e Rowlet na areia.
Hau: Ora... — resmungou, sentando-se na areia.
~Koo!
Rowlet, a coruja apelidada de Robingroot, voava tranquilamente sobre o mar, como se não entendesse que seu treinador estava triste.
Hau: Será que vamos nos sair bem na luta dedicada ao Tapu Koko? — perguntou, observando a coruja pousar ao seu lado na areia.
~Koo?
Hau: Devemos treinar! Ainda não conseguimos enfrentar nenhum Pokemon selvagem, precisamos pelo menos fazer isso antes de entrar numa luta de verdade!
~Pan! — exclamou, observando algumas conchas na beira da água.
Hau: Hãm? O que esse Pokemon está fazendo aqui?
~Koo!
Hau: Isso mesmo, não importa! Vamos atacá-lo, Robingroot! — falou, voltando a sorrir — Leafage!
Rowlet levantou voo novamente e bateu suas asas, deixando algumas penas energizadas caírem. Ele as dispara na direção de Pancham, que é atingindo nas costas.
~Pan? — se virou, confuso por ter sido atacado.
Hau: Não machucou ele?
~Frogagagaga!! — riu, observando Hau comandar mais golpes para Rowlet. Pancham não parecia estar sofrendo danos, mas era empurrado a cada golpe que recebia.
Hau: Q-quê?! Esse Pokemon é novo?! — perguntou, assustado ao ver Frgoadier na areia. Ele retira uma Pokédex de sua mochila, mas esta também não tinha dados.
~Lax!
~Flame?
~Absol...
Luxray e Talonflame se aproximam de Hau, que cai sentado na areia, assustado. Absol se preparava para um cochilo, deitando numa pedra.
Hau: Rowlet, ataque eles! — comandou, desesperado.
Rowlet bateu suas asas novamente, disparando mais penas energizadas, agora contra Luxray. Porém, uma barreira surge na frente do leão elétrico, o protegendo. Carbink Segundo salta para a areia, fazendo pose de durão.
~Bink!
Leuri: Todos vocês, eu não falei que podiam correr para a praia! — gritou, o que fez todos os cinco Pokemon se juntarem, de cabeça baixa. Carbink Segundo agora recebia um cafuné de Leuri, e parecia gostar — Ainda não sei porque faço isso, você é feito de pedra. Minhas mãos acabam ficando machucadas e... — então, ela finalmente percebeu que Hau e Rowlet estavam na frente dela, sentados na areia e a observando.
Hau: Esses Pokemon estranhos... são seus? — perguntou, apontando para Frogadier, que se ofendeu e agora estava sendo segurado por Pancham para não avançar contra Hau.
Leuri: Ehr... Hãm... Você não me viu. Eu nunca estive aqui e todos esses Pokemon são máquinas — falou, forçando um sorriso, mas não foi o suficiente para enganar Hau.
Hau: Espera! Um Pancham de óculos, um sapo e um leão... Estes são os Pokemon daquela garota que ficou famosa!
Leuri: Lá vai...
Hau: Você é a Ariana Grande?! — perguntou, com os olhos brilhando.
Leuri: Hein? Eu sou a Leuri, a Campeã de... de lugar nenhum.
Hau: Campeã?
Leuri: Não. Você ouviu errado, eu disse anciã.
Hau: Minha audição é muito boa! Você é a Leuri, uma Campeã!
Leuri: Sou a Campeã de Hoenn.
Hau: E você está aqui?
Leuri: Acho que estou!
Hau: Eu estou falando com uma Campeã?
Leuri: Está. Aonde quer chegar com essa conversa?
Hau: Wow, que incrível! E o que você faz?
Leuri: Como assim? Sou a Campeã de Hoenn, oras! A atual treinadora mais forte na região, venci a Elite e os ginásios. Aceito o desafio dos jovens que querem se tornar campeões e defendo meu título os vencendo.
Hau: Parece divertido! Estão construindo uma Liga aqui, acho que vou participar!
Leuri: Boa sorte para você. Por favor, não conte para ninguém daqui que eu sou uma Campeã! Não quero tumulto... Agora, temos que ir — falou, e então olhou para seus Pokemon, que se afastavam em silêncio — Caham! Não vão fugir de novo!
Hau: Não vai! — gritou, fazendo Leuri parar de andar e se virar de costas.
Leuri: O que foi? Quer autógrafo ou algo assim?
Hau: Huh? Não. Eu quero que você venha comigo!
Leuri: Hãm?
Hau: Você é o que eu preciso! Digo, o que Robingroot e eu precisamos... Se uma Campeã nos acompanhar, seremos os melhores de Alola! E então, posso vencê-lo...
Leuri: Olha, eu estou de férias. Ser uma Campeã é bem cansativo, não tenho descanso. Sinto muito em não poder te ajudar, mas agora tenho que ir mesmo. Quero explorar um pouco!
Hau: Hum... Se você não me ajudar, vou contar para todos que é uma Campeã! E que adora perguntas!
Leuri: O-oi?! Não! Você vai estragar tudo! — gritou, com os olhos arregalados — Te imploro, não faça isso!
Hau: Você pode me acompanhar então...
~Koo!
Leuri: Garoto, você é um diabinho!
Hau: Meu nome é Hau! — disse, estendendo a mão e sorrindo.
Leuri: Olha... — falou, empurrando a mão de Hau — O que acha de fazermos um trato? Eu te pago alguma coisa e você fica quieto pra sempre. Não é ótimo?! Comida de graça!
Hau: Malassadas... Acei... — antes de terminar a frase, Hau estala os dedos, batendo o pé na areia — Não! Amo malassadas, mas preciso da sua ajuda! Você vai vir comigo.
Leuri: Santo Arceus... Vamos logo com isso então. No que precisa de ajuda?
Hau: Preciso que ensine o Robingroot a vencer batalhas!
~Koo!
Leuri: Robingroot? Nome diferente para uma espécie.
Hau: Ah!, não é o nome dele! Sabe, aqui em Alola gostamos de viver próximos dos Pokemon. Um apelido cria uma conexão. Assim que o ganhei do meu avô há uma semana, o dei um apelido por causa disso! Mas é um Rowlet, se quiser saber.
Leuri: E como você quer que eu o ensine a vencer batalhas? Isso é algo que vocês dois devem aprender juntos.
Hau: Nós tentamos! Mas não tem como! Todos os Pokemon que Robingroot ataca vão embora rindo dele. Até um Magikarp fugiu...
Leuri: Bem, pode tentar enfrentar algum Pokemon naquela grama alta! — disse, apontando para a grama próxima a entrada de uma caverna. Leuri percebeu também que uma casa se encontrava ali, no meio da praia.
*YEAH! ISSO AÍ, MARY!*
Leuri: Parece que estão fazendo algo naquela casa...
Hau: Não é uma casa! É o laboratório do professor Kukui. Hum... Pensando bem, é uma casa sim. Ele mora lá, com vários Pokemon!
Leuri: Professor? Meu primo é um professor Pokemon também?
Hau: Heeeh?! Ele é seu primo?!
Hau: Heeeh?! Ele é seu primo?!
Leuri: Sim, o conheci ontem, quando cheguei aqui em Alola. Sei que ele estuda os movimentos, mas não sabia que é um professor!
Kukui: Ótimo trabalho, Mary! Você está ficando mais resistente! — falou, abrindo a porta de seu laboratório e saindo de lá junto com sua Mareanie, apelidada de Mary.
~Mary...
Leuri: Lá está ele! Hey, Kukui! — gritou, acenando para Kukui, que passou a caminhar em sua direção.
Kukui: Yeah! Hey, cousin! What are you doing here? — perguntou, mas lembrou que sua prima não sabe falar inglês — Que está fazendo aqui, prima?
Leuri: Ah!, estava explorando por aí, mas meus Pokemon decidiram vir para a praia e acabei encontrando o Hau. Agora sou obrigada a acompanhá-lo, ou ele conta para todos que sou Campeã de Hoenn.
Hau: Olá, professor!
Kukui: Hey, Hau! Se quiser a minha prima vai ter que ser um treinador na altura dela!
Hau: Relaxe, só quero que ela me treine.
Kukui: Oh yeah! Falando em treinamento, Mary, minha Mareanie, aprendeu um novo movimento hoje!
Hau: Que legal! Quando eu for mais forte, vou te enfrentar!
Leuri: Hum... Ah!, sim! O festival de hoje vai ser de noite, não é? Tenho que me preparar logo para ir — falou, pensando numa desculpa para se livrar de Hau — Por que não fica com o Kukui? Vocês vão se divertir falando Coreano e... essas coisas. ("Huh, pareço até minha tia falando assim...")
Kukui: Inglês.
Hau: Não vai se livrar de mim, Campeã de...
Leuri: Shhhh! — ela levou suas mãos até a boca de Hau, a calando — Vamos enfrentar algum Pokemon selvagem então!
Kukui: Yeah! Hau precisa treinar para o combate do festival!
Leuri: É o Hau que vai lutar?
Hau: Ah!... É, sou eu. Sou neto do Hala, o Kahuna da ilha. Agora que fiz onze anos, estão fazendo esse festival para mim, assim posso começar meu Island Challenge por Alola.
Leuri: O que é um Kahuna?
Hau: Sério que não sabe? Pelo visto as Campeãs são só fortes, mas não inteligentes!
Leuri: Apenas responda, ou vou embora e te deixou com o Carbink Segundo.
~Car?
Hau: Certo, não se irrite. Kahunas são treinadores Pokemon absurdamente fortes! São imbatíveis para pessoas como Kukui e eu. Eles foram escolhidos pelos espíritos guardiãs das ilhas para cuidar dos problemas delas.
Kukui: Você vai se sair bem, tenho certeza! — exclamou, sorrindo e dando dois tapinhas nos ombros de Hau. Então, algo veio em sua mente e ele se virou na direção de Leuri, que desviou o olhar, pois encarava seus músculos — O garoto que iria enfrentar Hau acabou ficando doente, ele não poderá combater. Sabe o que significa, yeah?
Leuri: Significa que ele precisa de remédios?
Kukui: No, cousin! Significa que falei com Hala e mencionei você! Ele me disse para te chamar para lutar com Hau no festival!
Leuri: Quê?! Mas ele é um iniciante!
Kukui: Yeah! Eu disse que você é uma novata, já que me pediu para não contar sobre ser Campeã.
Leuri: Vou ter que pegar algum Pokemon por aqui então! Todos os que estão comigo são bem fortes — falou, apontando para seus Pokemon, que montavam um castelo de areia na barriga de Pancham. Carbink Segundo conversava com um Slowpoke que encontrara na grama e os dois já pareciam amigos, já que se entendiam perfeitamente.
Kukui: No problem, cousin! Hala me deu três Pokemon para novatos na semana passada. Ele me mandou te dar um dos dois que sobraram. Um deles era o Rowlet do Hau.
Hau: Robingroot era um Pokemon do meu avô!
~Mary!
Mareanie então cutucou a perna de Kukui. Ela entrega duas Pokeballs para ele, que agradece e pressiona o botão central delas, liberando dois Pokemon.
~Mwar!
~Poop!
Kukui: Yeah! Estes são Litten e Popplio, dois Pokemon para novatos no Island Challenge! Pode escolher um dos dois!
Leuri: Litten e Popplio... — ela se ajoelha na frente dos dois Pokemon, que sorriam — O gatinho é tão fofo! Dá até vontade de apertar!
~Mwar!
Leuri: Eu escolho ele. Vai ser bom criá-lo nas férias!
Kukui: Não vou te dar, só emprestar — disse, rindo, o que deixa Leuri sem graça — Estou brincando, ele é todo seu!
Leuri: Bem vindo ao time... Lily! — exclamou, erguendo o gato na direção do sol. Logo em seguida, guardou a Pokeball dele, entregue por Kukui.
~Popplio...
Hau: Lily é nome para fêmeas!
Leuri: Não é não! É um nome muito fofo, assim como esse Litten.
Hau: Não importa, vamos, me ajude a enfrentar os Pokemon selvagens! — exclamou, segurando no braço de Leuri e a arrastando para a grama. Kukui, Mary, Carbink Segundo e seu novo amigo Slowpoke os seguem, todos alegres.
Leuri e Hau acabaram passando o dia inteiro treinando na praia, enfrentando hordas de Wingull, Rattata de Alola que dormiam na caverna e Slowpokes. Leuri se esforçou para ajudar Hau a se comportar numa batalha, o ensinando a ter postura e ser firme nos comandos de Rowlet, que recebeu lições dos Pokemon de Leuri. Kukui fez anotações sobre todos os golpes usados nos combates e descobriu que Rowlet pode usar Fury Attack quando fica bastante irritado com um oponente. No fim, tudo deu certo e Hau já estava pronto para seu combate no festival.
Leuri: Vamos para Iki Town agora, certo? — perguntou, acariciando a cabeça de Lily, o Litten que dormia em seus braços.
Kukui: Oh yeah! Faltam duas horas ainda, mas é melhor chegar adiantado do que atrasado! Não é, Hau? — perguntou, se voltando para Hau, que parecia despertar de um transe.
Hau: Hãm? Ah!, sim, sim — disse sorrindo, mas a verdade é que estava preocupado com seu combate. Todos o veriam lutar, inclusive seu avô. Ele não queria decepcionar ninguém, mas sabia que todos tinham expectativas sobre ele por ser o neto do Kahuna da ilha — Só estou um pouco nervoso. É suposto que Tapu Koko, nosso espírito guardião, assista essa batalha. Todos esperam que eu seja o próximo Kahuna de Melemele, mas... será que vou ser mesmo?
Nesse momento, Hau sente um calafrio. Assim que pisca os olhos, uma criatura estava atrás de Leuri e Kukui, flutuando.
Hau: Ta-Tapu Koko?! — gritou, recuando. Leuri e Kukui se viram, mas já não havia nada além de areia.
Leuri: O que foi?
Hau: Ah!... Não foi nada, esqueçam isso, haha! — ele sorri, coçando a nuca — Vamos logo para Iki Town!
~Slow...
~Bink!
Continua
Capítulo ótimo, estou adorando a personalidade do Hau, dá pra ver nitidamente que ele se sente com uma grande responsabilidade nas costas ao competir no Festival, que será assistido até mesmo pelo Guardião da ilha. Acho que a Leuri ainda vai criar uma grande amizade com ele, principalmente por ver a Leuri iniciante que ela já foi um dia nele. Ela fez a melhor escolha possível ao preferir o Litten, coisa mais linda *-* O humor também esteve presente, em uma dosagem certa.
ResponderExcluirAnsioso p/ mais, adorando a nostalgia que a fanfic está proporcionando ♥