segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prólogo Leulola

   Na mansão da Liga Pokemon de Hoenn, Leuri, a Campeã, enfrentava um de seus oponentes para defender seu título.


Leuri: Agora, Talonflame, Flame Charge! — comandou para sua águia de fogo, que agora se envolvia em chamas e avançava contra seu oponente, um monstro de boca aberta.


Macey: Vai, Ledyba! Thunder Punch!



   O monstro salta para o lado, desviando da investida de Talonflame. Em seguida, afunda seu braço envolto por eletricidade nas costas da ave, que cai no campo de batalha, levantando poeira.

Leuri: Talonflame... — entediada, ela estala os dedos.

Um grande jato de fogo surge entre a poeira, atingindo Exploud e o nocauteando. Talonflame se ergue, batendo as belas asas alaranjadas.

Macey: Droga, minha Ledyba tinha vantagem por ser tipo água... — ela estende uma Pokeball, retornando seu Pokemon. Em seguida, a guarda em sua mochila.

Leuri: Macey, já conversamos sobre isso! Exploud não é uma Ledyba. Seus Pokemon não gostam quando você erra os nomes e os tipos deles... Esse combate nem deveria estar acontecendo, você me mostrou tampinhas de garrafa e disse que eram insígnias.

Macey: Agora não importa, vou mostrar meu último Pokemon! Darkrai, vai! — ela arremessa a última Pokeball de seu cinto, liberando um porco espinho cansado. Ao ver Talonflame, o Pokemon se assusta, caindo sentado.


~Che!

~Pru!

    Talonflame dispara mais um jato de chamas, porém, com menos potência. Chespin é nocauteado com apenas esse golpe, dando fim ao combate.

Macey: Ah!, não! Você venceu! Estou cansada de perder para você, vou treinar muito e então te derrotarei! — gritou, saindo correndo da sala com Chespin no colo.

   Na arquibancada, um garoto observava a batalha, também entediado.


Diego: Amanhã ela volta, como sempre.

Leuri: Affe, isso é cansativo demais! — exclamou, retornando Talonflame para a Pokeball e se aproximando de Diego — Vai fazer um ano que sou Campeã de Hoenn... Parece que está ficando chato!

   Saltitando até os dois amigos, uma pedra falante parecia contente, com farelos rosados em sua pelagem.



Carbink: Você precisa de uns Pokeblocos saudáveis!


Leuri: Dispenso, Carbink.

Diego: Tá legal, Leuri, eu te conheço já faz três anos, o que está acontecendo com você? — perguntou, segurando as mãos da amiga.

Leuri: Não é nada, apenas cansaço. Quer experimentar ser Campeão?

Carbink: Diego pode usar um vestido!

Diego: Sem vestidos, Carbink! E, Leuri... Seu combate foi péssimo, você e Talonflame não tinham nenhuma sincronia! Tenho notado isso desde que cheguei de Kalos, talvez ter um trabalho assim não seja muito bom para você. Afinal, é a mais jovem treinadora que se tornou Campeã no mundo inteiro...

Leuri: Odeio quando você está certo... A verdade é que eu gostaria de viajar, passar mais tempo com meus amigos e te visitar em Kalos. Mas nunca tenho tempo, tem sempre alguém querendo me enfrentar! Como o Steven conseguia?

Diego: Você precisa de férias! Hum... Conhece o arquipélago de Alola?

Leuri: Sim, vi no noticiário ontem, está sendo bastante comentado.

Carbink: As Malassadas são tão gostosas...

Diego: Eles estão criando uma Liga Pokemon lá! Alola é uma das únicas regiões em que não se tem uma Liga ainda. Então, não tem ginásios para desafiar, o que significa que é um ótimo lugar para férias.


Leuri: Acha mesmo? Não curto muito ilhas, mesmo Hoenn sendo uma... Mas gosto do ar calmo!

Diego: É perfeito! Carbink e eu pegaremos o avião para Kalos em algumas horas, então não poderemos ir com você.

Carbink: Diego está indo muito bem nos Concursos de Criação Pokemon! Já conquistou dois símbolos.

Diego: Mas ainda faltam mais dois para me classificar no Concurso Expert.

Leuri: Eu sei, sempre assisto os Concursos! Bem, devemos ir para o aeroporto agora, não é?

Carbink: Sim, mas vamos passar naquela loja que eu vi no caminho!

Diego: Aquela loja vende Pokeblocos de luxo, não tenho dinheiro para pagar!

Leuri: Vamos passar sim, eu pago!

Carbink: Leuri é a melhor!

Leuri: Falso, ontem me xingou porque me recusei a tentar capturar o Diego com uma Pokeball!

Carbink: Nunca disse isso.

   No fim da tarde, depois de deixar Diego e Carbink no aeroporto, Leuri agora aproveitava os últimos momentos do dia, mexendo em seu notebook.

Leuri: Que demais, é bom saber que Rhyhorn vai ser pai! — exclamou, sorrindo. Estava falando na webcam com sua mãe, Grace Azura.


Grace: Bom nada, ele arrumou uma Rhyhorn ridícula e sem classe! Droga, tinha que ser logo a da minha vizinha... Mas me conte, como está aí? Sabe que estou super orgulhosa de você ser uma Campeã!

Leuri: Sobre isso... Estou pensando em alguns meses de férias. Já ouviu falar de Alola?


Grace: Ah!, Alola!! Sua tia mora lá, não lembra? É um lugar lindo, quando eu era criança, seu avô me levou para visitar a praia de Melemele. Nunca vou esquecer daquele dia. Talvez porque fui envenenada por uma Pokemon de lá, mas isso não vem ao caso. Por que, pensa em ir para lá?


Leuri: Hum... Quem sabe?

   Com planos para alguns meses de férias, Leuri encerra o seu dia, dormindo em seu quarto na mansão da Liga Pokemon. Numa mesinha ao lado, seu passaporte repousava ao lado de seis Pokeballs e... uma passagem de avião para Alola.


Um comentário:

  1. Prólogo perfeito pra relembrar as fanfics da Leuri! Foi muito interessante ver ela como sendo a campeã mais jovem e o progresso do Diego para alcançar seu sonho. Ri muito com as participações do Carbink (melhor pedra falante que você respeita ♥) e Macey. Leuri tem parentes em Alola?! Com certeza deve estar com vontade de ir por causa das paisagens *cof* *cof* Kukui *cof* *cof*, iria ser ótimo ver ela participando da Liga de lá! Gostaria muito que continuasse ^^

    ResponderExcluir