sexta-feira, 27 de julho de 2018

Capitulo 1 - VS Bidoof e Bibarel


    Em Sinnoh, nas margens do Lake Verity, um treinador de cabelos loiros enfrentava os Pokemon que atacavam na grama alta. Seu nome é Jack e ele havia chegado de outra região com seus Pokemon, Oshawott e Deerling.


Jack: Oshawott, Razor Shell!


~Oshawa!

   Com sua concha erguida como uma lâmina, Oshawott dispara na direção de seu oponente, um Bidoof, que recebe um golpe em cheio na cabeça e recua com prejuízos.


~Bido...

   Enquanto a luta continuava, Deerling, o outro Pokemon de Jack, encarava seu reflexo na água, aguardando que a chamassem para combater.


~Deerling!


   Irritado com os golpes que recebia, Bidoof energiza seus grandes dentes de castor, passando a correr para morder Oshawott.

Jack: Nota mental, a boca de um Bidoof se mantém aberta enquanto ele corre — murmurou, observando a movimentação do oponente — Mire um Water Gun na boca dele!


~Oshaaa!

   Tomando fôlego, Oshawott dispara uma boa quantidade de água, mirando perfeitamente na boca de Bidoof, que se enche de água e o atrapalha na corrida, o fazendo parar e se engasgar.

~Deerling!

Jack: Oshawott, use Tackle!


~Shawaaa!

   Oshawott dá alguns passos para trás e se lança na direção de Bidoof, que se mantinha parado em desespero, colidindo contra sua barriga e o fazendo cuspir toda a água, o deixando com lágrimas nos olhos.

Jack: Oshawott, finalize com Razor Shell!


   Sacando sua concha como um guerreiro saca sua espada, Oshawott termina a batalha, deixando Bidoof sem condições de continuar de pé após um golpe fatal.

~Deerling!

   Deerling comemorava a vitória, ansiosa para sua vez de combater chegar. Jack se aproxima de Oshawott, agachando para fazer carinho em sua cabeça. Poderia capturar o Bidoof, mas preferia o deixar solto ali, não o conseguia ver em seu time. 

Jack: Com licença, amiguinho — falou, borrifando uma Potion em Bidoof, que arregala os olhos e corre desesperado para longe — Hehe, precisamos de outro oponente agora, Oshawott!

~Shawa!

~Deerling?

   Percebendo que não iria ser chamada para lutar agora, Deerling se deita, olhando mais de perto para a água, até que suas orelhas se arrepiam e ela ergue a cabeça. Seu instinto a alertava de alguém diferente por perto.


   Não aparentando ter um pingo de ânimo, uma garota se aproximava do lago, sem desviar seu olhar para Jack, que já estava a observando. Seus passos lentos aumentavam seu ar misterioso e o vento mudava seu rumo, fazendo seus cabelos voarem. Ela passa a mão na grama e senta-se sobre suas pernas, encarando uma caverna numa ilhota no centro do lago.

Jack: Oshawott, espere um instante — falou, segurando seu Pokemon nos braços.

    A misteriosa garota causava curiosidade em Deerling, que se aproximava sem ser percebida. Jack pensava que ela poderia estar magoada e planejava perguntar se havia acontecia algo, mas a garota não demonstrava tristeza, sequer outra emoção. Ela apenas olhava a caverna como se esperasse algo incrível sair de lá.

Jack: Posso me sentar aqui? — perguntou, se sentando ao lado da garota e colocando Oshawott para nadar no lago.

???: Eh... — sem movimentar a cabeça, a garota olha de lado para Jack, que sorria — Você já está sentado, acho que não preciso responder isso.

Jack: Não quero me intrometer, mas está mal com alguma coisa? As pessoas não costumam vir aqui, tem poucos Pokemon que vivem próximos do lago, decidi vir pra cá por conta disso.

???: Desculpe te atrapalhar então — falou, ajeitando o gorro que quase foi levado pelo vento — Não estou triste, obrigada por perguntar.

Jack: Você não atrapalhou em nada, eu...


*Leia ao som disso*

???: Espere um momento — falou, levando um dedo até a boca de Jack, que se cala.

~Deerling?


   Deerling percebia que a água do lago estava um pouco agitada, como se algo causasse pressão sobre ela. Após alguns instantes, a água volta ao normal.


   Acima da água, uma forma surgia, assustando Jack, que desvia o olhar para a garota ao seu lado. Esta não esboçava reação alguma, apenas observava a figura, que num piscar de olhos some.

Jack: O que era aquilo? 

???: Não sei — respondeu, se levantando — Estou de saída agora.

Jack: Espere!

~Deerling!

   Deerling corre na direção da garota, passando por entre as pernas dela e a assustando.

???: Não reconheço essa espécie...

Jack: É uma Deerling e aquele meu outro Pokemon é um Oshawott, não são encontrados em Sinnoh. Sou de Unova! — explicou, mas a garota ainda parecia confusa — Qual é o seu nome?

???: Apenas volte a enfrentar algum Pokemon como das outras vezes, okay?

Jack: Outras vezes?

~Deerling!!

   Mordendo a perna de Jack, Deerling consegue chamar sua atenção. Tanto ele como a garota observam os matos balançando, até que o Bidoof de antes, irritado, aparece acompanhado por um castor bem maior do que ele, também bravo.


~Bibarel!

   Energizando seus dentes, o castor maior salta na direção de Jack, que leva seus braços para a frente do rosto.


~Shawa!

   Com sua concha em mãos, Oshawott salta da água e colide com o corpo do castor, parando seu movimento e o empurrando para a água, molhando Deerling.


???: É um Bibarel, ele consegue atacar tanto a distância como fisicamente, tome cuidado!

Jack: O Bidoof deveria ser amigo dele...

~Bibarel!

   Saltando da água, Bibarel se preparava para o ataque mais uma vez.

~Deerling!

Jack: Vamos, Oshawott! Use Water Gun!

   Assim como o Oshawott, o castor também dispara água de sua boca, disputando com ele pelo golpe mais forte e conseguindo ganhar a disputa.

Jack: Oshawott!

???: Seu Pokemon não vai conseguir sozinho, use aquele... Não reconheço a espécie — falou, apontando para Deerling, que rosnava para o Bibarel.

Jack: Sei que consegue, Oshawott! Prepare sua concha!

~Shawa!


~Bibarel!

   Raios congelantes são disparados da boca de Bibarel para todas as direções, obrigando Oshawott a correr e se esquivar.

Jack: Salte com Tackle!


~Shawaa!

   Investindo contra a barriga de Bibarel, Oshawott planeja o empurrar para a água, mas o castor havia pensado na possibilidade e inclina seu corpo para o lado, fazendo Oshawott passar direto e mergulhar no lago.

~Shawa!!

Jack: Não vamos parar! Deerling, Tackle!


~Deerling!

   Animada por ter sido escolhida, Deerling colide com as costas de Bibarel, que tomba no chão, ficando em quatro patas.

Jack: Agora, Oshawott, Razor Shell!


~SHAWAA!!

   Saltando da água, Oshawott ergue sua concha como um sabre, o afundando também nas costas de Bibarel. O impacto faz o castor perder o equilíbrio das quatro patas e cair de barriga na grama, com muitas dores.

???: Huh?

   A energia do golpe de Oshawott faz a pele da garota se arrepiar, algo que ela parecia surpresa em sentir. Arregalando os olhos, ela encara a caverna no centro do lago mais uma vez.

???: Mesprit, o Pokemon que transmite a emoção — falou, agora se voltando para a batalha, onde Oshawott e Bibarel lançavam ataques sem se aproximarem.

~Bidoof!

~Deerling!

   Torcendo por Bibarel e Oshawott respectivamente, Bidoof e Deerling observam a batalha, sentindo a emoção que também era colocada ali.


Jack: Não importa o tamanho do oponente e nem a força dele! Nós vamos conseguir, Oshawott!


~Osha!!

   Balançando sua concha, Oshawott consegue uma oportunidade para atingir Bibarel, conseguindo causar mais danos. O castor salta para trás, ficando na frente de Bidoof.

Jack: Desculpe pelo transtorno com o Bidoof — gritou, conseguindo a atenção de Bibarel — Não voltaremos a incomodar!

~Bibarel...

~Bido, bidoof!!

~Deerling!

   Segurando Bidoof com a boca, Bibarel fica em quatro patas e o leva para dentro dos arbustos, enquanto Deerling comemorava a vitória.

Jack: Obrigado pela ajuda também, Deerling!

~Deerling!

Jack: E você, está bem? — perguntou, se virando de costas para falar com a garota, mas ela já não estava mais ali — Nossa... Que menina estranha.

~Oshawa!

Jack: Está certo, vamos voltar a treinar na Rota 201, Oshawott!

   Enquanto isso, andando pela Rota 201, seguinte do lago, a garota de antes refletia olhando para a estrada.

???: Lake Verity, o Lago da Verdade, associado com a lenda de Mesprit, o Pokemon que abençoou os seres vivos com o dom da emoção. Não sentia emoção alguma há muito tempo, quem sabe isso seja um sinal...

   Respirando fundo, a garota para de andar por um momento, voltando sua cabeça para cima e olhando para as nuvens, mas não consegue ter nenhuma reação. O vento sacode seu cabelo e ela abre um pouco a boca, deixando o gorro cair sobre seus olhos. 


???: Não. Não sinto absolutamente nada. Mas ver a colisão de golpes entre o Bibarel e o Pokemon do garoto me arrepiou. O ataque do Bibarel também foi algo novo, talvez tenha mudado o destino das coisas.


Jack: Eu não entendo o que está falando, mas acho que você está mesmo mal com algo — falou, cutucando as costas da garota, que se vira.

???: Há quanto tempo está aí?

Jack: Te encontrei parada falando sozinha, acabei ouvindo o que estava dizendo. Você não quer conversar?

???: Conversar?

Jack: Sabe fazer isso, né? Meu nome é Jack, qual é o seu?

???: Desculpe, eu não o conheço, eu...

   Enquanto estava falando, a garota percebe que o formato das nuvens a lembravam algo familiar. Como se estivesse no automático, seu corpo arrepia-se e ela range os dentes, fazendo Jack também olhar para o céu.

Jack: As nuvens parecem esferas...

???: Como orbes.

Jack: Olha, acho que tenho uma ideia de como te ajudar. Venha comigo!

???: Não preciso de ajuda — falou, olhando para Deerling e Oshawott, que simulavam um casal se abraçando enquanto riam.

Jack: Apenas venha!

   Segurando na mão da garota, Jack a puxa para a grama alta, onde alguns Pokemon eram encontrados. Eles logo percebem a presença dos dois humanos e se preparam para combater.

???: O que está fazendo? Vai lutar com mais deles?

Jack: Quero que enfrente algum!

???: Enfrentar um deles? Você por acaso...

Jack: Cuidado!

    Antes da garota terminar sua fala, uma ave tenta a atacar, mas ela consegue se abaixar e desviar, deixando seu gorro cair.


~Starly!


???: Eu...

Continua

Um comentário:

  1. Ah, eu gostei. É reconfortante ver uma história tão comum e ao mesmo tempo de uma perspectiva diferente. Escrever TrainerFic se resume a isso, explorar perspectivas diferentes e brincar com os acontecimentos.
    Acho que descrevê-la sem sentimentos foi um pouco errado. Se ela não transparecia, como dava pra perceber que ela estava esperando algo vir da caverna? E que caverna?
    Descreve um pouco mais o ambiente, usar imagens não é tão útil como a gente pensa.
    Tirando isso, gostei do Jack. Só não faz dele um personagem "perfeito". Pensa nas pessoas que você conhece bem. Elas terem falhas não faz delas pessoas piores. Talvez o Wagner não seja muito empático, ou a Malu pense demais. Eu me coloco acima dos outros.
    Pessoas tem vários lados, lembra disso fazendo seus personagens.

    ResponderExcluir