Arquipélago Argentia - conjunto de três ilhas (na verdade são quatro, mas não sabem da existência de um), formando um triângulo escaleno no mar. Entre elas, existe uma tempestade que nunca passou, cobrindo toda a área, sendo necessário contorná-la para se deslocar até outra ilha. Há um roteiro de ginásios dividido entre as ilhas, sendo quatro na primeira, três na segunda e apenas um na terceira. No passado, as três ilhas guerrearam, e a terceira ilha foi a que mais sofreu as consequências da tragédia.
Blizzfalt Blazeflügel
Blitzschnell
Blizzfalt, uma ilha muito fria, com o inverno prolongado. É a menor do arquipélago. Apresenta grande diversidade de espécies e possui praias congeladas, que geralmente estão desertas. De acordo com a mitologia Pokemon, essa ilha foi dada por Lugia, o Deus dos mares, para Articuno, o titã do gelo.
Ginásios: Gelo - Fada - Elétrico - Voador
- Painting Village
- Snowfocus City
- Snorunt Cavern
- Arctic City
- Jardim Gracidea
- Glacial City
- Technolt City
- Memorial Plateau
- Faspehren City
- Wind City
Painting Village - Vilarejo famoso entre os artistas da Ilha Blizzfalt. Justin, membro da Elite do arquipélago, mora nessa vila. Também foi o local onde Khoury nasceu. Justin constantemente muda a visão de arte junto com a vila, então o local está sempre se adequando a outras estéticas. Durante o capitulo de estréia, a Painting Village está passando por um período onde estão questionando a arte, usando de pensamentos racionalistas e realistas.
Lugares conhecidos na cidade:
- Centro Pokemon
- Casa de Khoury
- Casa de Justin, da Elite 4
- Museu de Belas Artes
- Salão de Competições
- Praça da Vila (Com fonte e no cimo dela uma estátua de pedra de um herói da história!)
- Universidade Smeargle
- Café dos Artistas (Com música ao vivo!)
JUSTIN - ELITE FOUR ROCK TYPE
Gigalith, Stonjourner e Aurorus
"Eu pinto pedras. Podem achar estranho, mas as acho super interessantes. Pedras tem diferentes tamanhos, formatos e cores. Descobrir todas elas é como esperar que todos gostem de uma pintura; impossível."
----------------------------------
Snowfocus City - Cidade onde está sempre nevando. Celeste, a líder do ginásio especializada em Pokemon voadores, cuida da Reserva para Pokemon na cidade, uma grande construção com habitats onde Pokemon vivem quase como ao natural. O ginásio também fica dentro da Reserva.
Lugares conhecidos na cidade:
- Centro Pokemon
- Reserva Pokemon
- Snowboard Station
- Hotel Freljord
- Centro de adoção Pokemon
- Gravadora (Onde Karina Rodeo filma um filme chamado "Gold
CELESTE - GYM LEADER FLYING TYPE
Oricorio-Swanna-Staraptor
"Me questionam por amar o céu e conseguir amar essa cidade ao mesmo tempo. Em Snowfocus, não podemos voar enquanto está nevando, nem mesmo todos os nossos Pokemon podem viver em paz pela cidade. A Reserva Pokemon é uma área livre para todos manterem-se na cidade que amam e desfrutarem do ambiente que desejam."
* Snorunt Cavern - Caverna congelada no início da cidade. Fósseis de Pokemon são encontrados no gelo com frequência por exploradores. Uma vez no passado, o povo de Snowfocus usou a caverna como lar por meses enquanto a cidade estava totalmente coberta de neve.
----------------------------------
Arctic City - Cidade portuária construída em homenagem ao lendário Articuno, que, segundo lendas, foi presenteado com a Ilha de Blizzfalt. Acreditam que, todo ano, no último dia do mês de agosto, ele desce dos céus e voa até essa cidade, dando a benção da sorte para todos que o verem. O ginásio é administrado por Lyon, especialista em Pokemon que dominam o gelo. Lyon também dá aulas para crianças na escola da cidade, contando lendas do Arquipélago Argentia.
Lugares conhecidos na cidade:
- Centro Pokemon
- Arctic Gym
- Team Turbo Hideout
- Arctic Game Corner
- Escola de Treinadores Pokemon
- Casa de Lyon
- Biblioteca Arctic
- Farol de Arctic (Foi um projeto de reconstrução do antigo farol que há muitos séculos foi uma das maravilhas do mundo, mas suas ruínas estão submersas atualmente por conta de maremotos. O atual farol de Arctic está numa plataforma no oceano, sendo rodeado por geleiras, e possui salas dentro dele, com andares para treino. Lyon costuma pedir que superem o desafio do farol para poderem enfrentá-lo em seu ginásio.)
*Existem a equipe do museu submerso de Arctic, que explora as ruínas do antigo farol. É possível ver que haviam estátuas de divindades Pokemon, mas que estão deterioradas pelo tempo. Há uma de Marshadow, mas que apenas os olhos estão bem e suas mãos erguidas. Para acessar o museu submerso, é precisa usar um traje de mergulho e estar acompanhado de um Pokemon de água, sendo possível alugar um também. Tem um livro com imagens e pinturas de como as estátuas eram no passado, e algumas transcrições do que estava escrito nas paredes do antigo farol.
LYON - GYM LEADER ICE TYPE
Beartic-Ninetales-Darmanitan-Cryogonal
"Entre todas as cidades de Blizzfalt, logo Arctic foi ter um especialista em Pokemon de gelo cuidando do ginásio, mesmo que Snowfocus neve sem parar. Por mais que detalhes façam as coisas parecerem óbvias, não podemos tê-las como verdades até que isso seja provado, mas também não é possível provar tudo. É divertido, não? Perguntas sem respostas não me impedem de tentar interpretá-las."
Jardim Gracidea - Saindo pela direita de Arctic City, chega-se na Rota 3. Para o sul dela, há o caminho para a Rota 2, que leva para a Painting Village. Apenas a Campeã Diana sabe o caminho para esse lugar, mas sua localização está na interseção entre as duas Rotas. É o lar do Pokemon mítico Shaymin, que vive num paraíso longe de perigos. A flor Gracidea, no Arquipélago Argentia, apenas cresce nesse Jardim. Há um santuário onde as runas de Shaymin podem ser organizadas para trazer o Cristal Mental e conectá-lo a Shaymin para que execute sua função de guardar o mundo.
----------------------------------
Glacial City - A cidade é protegida pela poderosa tecnologia desenvolvida pelo pai de Laxus, o atual líder do ginásio de Technolt City. No passado, os cidadãos enfrentavam problemas com as intensas nevascas vindas dos Alpes de Blizzfalt, a cadeia montanhosa mais alta do Arquipélago Argentia, então, Ivan Dreyar aperfeiçoou um balão que libera ondas de calor que regulam o clima da cidade, assim permitindo o desenvolvimento dela. Glacial City é a maior Cidade da ilha, composta por fábricas, prédios comerciais altos e rodovias.
Lugares conhecidos na cidade:
- Centro Pokemon (2 luxuosos)
- Estádio da Liga Pokemon do Arquipélago Argentia
- Estátua de Ivan Dreyar (É possível ver várias delas pela cidade)
- Shopping Glacial (Com promoções todas as horas!)
- Dojo de Batalhas (Para fortalecer seus Pokemon e a si próprio)
- Hotel Asa de Ducklett (5 Estrelas)
- Ponto do Ônibus de Batalhas Sirfetch'd (Consiste em uma viagem num ônibus de três andares por toda a cidade. Treinadores derrotados precisarão saltar no próximo ponto do trajeto. O trio que chegar no último andar poderá enfrentar o Condutor e seus Sirfetch'd.)
- Salão da Shelby (Shelby faz parte da Elite 4 do Arquipélago Argentia!)
- Restaurante do Seu Tio Bob
- Sorveteria Vanilluxe
- Hospital Glacial
----------------------------------
Technolt City - Cidade completamente tecnológica, embora possua um passado em ruínas pela Guerra entre as ilhas do Arquipélago Argentia. Teve seu nome alterado pelo prefeito Ivan Dreyar, que a revolucionou com suas tecnologias quando estava vivo. Existem robôs andando pelas ruas, limpando calçadas, fazendo propagandas e executando funções sociais para a organização dos habitantes, que também possuem os mais modernos aparelhos em suas casas. Laxus, filho de Ivan, administra o ginásio da cidade, construído ao lado do antigo laboratório de seu pai, hoje um museu tecnológico para turistas.
Lugares conhecidos na cidade:
- Centro Pokemon
- Technolt Gym
- Museu de Tecnologias Ivan Dreyar
- Estátua Ivan Dreyar (Existem por toda a cidade, mas há uma específica que projeta hologramas de Ivan, deixando uma mensagem eterna para os cidadãos do futuro. Está localizada no centro da Cidade.)
- Fábrica de Pokeballs
- Escola Pokemon Avançada
- Torre dos Ventos*(A Torre dos ventos de Wind City ganhou uma réplica em Technolt, no meio dela. Muitas pessoas acham que essa é a original e não ligam pra história da outra. Essa replica é revestida de papéis de alumínio perfurado e lâmpadas, mudando sua imagem ao longo do dia. De manhã, torna-se reflexiva, refletindo toda a cidade. De noite, traduz os ventos e o som no ambiente. Foi uma obra de Ivan Dreyar.)
LAXUS - GYM LEADER ELECTRIC TYPE
Vikavolt-Jolteon-Toxtricity-Eelektross
"Nada nessa cidade é mérito meu. Veneram um ignorante, ele só queria exibir como era inteligente. Eu luto por mim, pelo ginásio que tenho e pelos Pokemon que treino. Escolha, se quer enfrentar quem sou ou o que esperam que eu seja."
Memorial Plateau: Cemitério mais procurado em Blizzfalt. É um lugar de luto, num planalto, onde almas descansam. Ivan Dreyar foi enterrado ali e seu fiel Dusclops nunca abandonou o local desde então.
----------------------------------
Faspehren City: A cidade-resort no topo dos Alpes de Blizzfalt. Recebeu esse nome após uma canção ficar popular, chamada "Starwood in Faspehren", onde revelava uma joia encontrada para o topo dos alpes. Está sempre coberta de neve e é conhecida por seu charme, turismo e atividades de Ski. Não é uma grande cidade, mas costuma ter muito movimento.
OBS: Baseada em Aspen, nos EUA.
Lugares conhecidos na cidade:
- Centro Pokemon
- Café dos Artistas (Na frente da Opera House)
- Opera House (Prédio erguido em pedra na época da guerra. Com shows de Ópera, óbvio.)
- Boutiques de grife rodeando o Opera House, pubs e salões.
- Faspehren Snowmass (Estação de ski pela Faspehren Highlands, nome para a montanha propícia para esquiar, que atrai diversos famosos esportistas pelo mundo.)
- Hotel Frosmoth (Luxuoso, tem a forma de uma Frosmoth)
- Silver Mine (Mina de prata, a cidade é rica nisso. Arlon, da Elite, trabalha lá.)
ARLON - ELITE FOUR STEEL TYPE
Sandslash-Steelix-Skarmory-Scizor
"Essa cidade tem tudo que eu gosto. Minas, gelo e yogurt. Ah!, sim, também curto batalhas Pokemon, Sandslash e eu somos ótimos nisso, mas não são tão divertidas quando se vence todas, se é que me entende."
----------------------------------
ATENÇÃO! WIND CITY É UMA CIDADE COM DIFÍCIL ACESSO! EXISTE UMA NEBLINA INCESSÁVEL PARA O LESTE DE FASPEHREN, POR ISSO, É UM CAMINHO INVIÁVEL. O MELHOR JEITO É ANDAR DE GLACIAL CITY ATÉ LÁ PELA ROTA 9, MAS O CAMINHO É MUITO LONGO.
A Rota 9 é coberta de gelo e possui um Day Care, este construído no meio da estrada para carros que precisa ser constantemente limpada por conta das aglomerações de neve.
A Rota 9 é coberta de gelo e possui um Day Care, este construído no meio da estrada para carros que precisa ser constantemente limpada por conta das aglomerações de neve.
Wind City: Prepare-se para ter os cabelos bagunçados! Essa cidade se localiza no leste de Blizzfalt, sendo a única nessa região. Existe por conta de estar elevada num morro e a neve rolar para a rota abaixo, permitindo assim que não seja coberta também. Sempre está ventando forte, não importa o momento do dia, e constantemente Pokemon fada são trazidos pelo vento. Diversas flores embelezam as ruas e é possível testemunhar um fenômeno numa determinada época do ano, geralmente na metade dele. Trata-se da Corrente de Pétalas, onde diversas pétalas coloridas de flores são trazidas pelo ar, como se estivesse chovendo. Não se sabe ao certo como acontece, mas suspeitam de estar ligado a subida das Flabébé nos alpes de Blizzfalt, um ritual que elas fazem para renovarem suas flores para o ano seguinte e evoluírem.
Festival Flora/Flora Matsuri: Festival que acontece em Wind City no dia do fenômeno da Corrente de Pétalas. No dia que a cidade foi construída, após o fim da Guerra, agricultores decidiram comemorar com um festival, e no fim do dia ocorreu a chuva de pétalas. Acredita-se que, quando se pega uma pétala antes dela tocar o chão, seus desejos podem se realizar. Atualmente, o Festival Flora traz vendedores de todos os tipos de flores, talismãs e réplicas de flores feitas de acrílico, assim é possível que turistas levem uma parte de Wind City para suas casas. Costuma-se deixar vasos com flores nas janelas para que Flabébé escolham suas flores.
Existe um Snubbull em Wind City que é tratado como mascote da cidade, mas ele odeia isso. Ele gosta de batalhar e uma vez se encantou com o treino de Michiyo no ginásio. Também reparou que durante o matsuri, um Impidimp é solto pela cidade, recolhendo pétalas e as entregando para alguém, fazendo travessuras e transmitindo a mensagem de que essa pessoa teria um ano divertido. Snubbull se inspira nele correr pela cidade e faz o mesmo, indo parar com Michiyo, que havia saído para ver as flores pela primeira vez, mas a cidade alega que ela o enfeitiçou e Impidimp é tido como o novo mascote da cidade.
A mãe de Michiyo foi convencida pela filha a se mudar da cidade para não correr algum risco ou ficar tão mal com os comentários das pessoas sobre ela, mas quanto morava lá, soltava um Impidimp para entregar as pétalas no matsuri. Esse Pokemon ficou com Michiyo e ela prometeu manter a tradição. "Impidimp é um Pokemon que se diverte com a energia negativa das pessoas. Ele me adora, inclusive, mas o soltamos no dia do matsuri por conta disso. Se entregar as pétalas para alguém que está passando por algo muito ruim, essa pessoa talvez possa dar um sorriso e, quem sabe, se animar para melhorar."
Nas casas, usam estátuas de Impidimp nos jardins.
Festival Flora/Flora Matsuri: Festival que acontece em Wind City no dia do fenômeno da Corrente de Pétalas. No dia que a cidade foi construída, após o fim da Guerra, agricultores decidiram comemorar com um festival, e no fim do dia ocorreu a chuva de pétalas. Acredita-se que, quando se pega uma pétala antes dela tocar o chão, seus desejos podem se realizar. Atualmente, o Festival Flora traz vendedores de todos os tipos de flores, talismãs e réplicas de flores feitas de acrílico, assim é possível que turistas levem uma parte de Wind City para suas casas. Costuma-se deixar vasos com flores nas janelas para que Flabébé escolham suas flores.
Existe um Snubbull em Wind City que é tratado como mascote da cidade, mas ele odeia isso. Ele gosta de batalhar e uma vez se encantou com o treino de Michiyo no ginásio. Também reparou que durante o matsuri, um Impidimp é solto pela cidade, recolhendo pétalas e as entregando para alguém, fazendo travessuras e transmitindo a mensagem de que essa pessoa teria um ano divertido. Snubbull se inspira nele correr pela cidade e faz o mesmo, indo parar com Michiyo, que havia saído para ver as flores pela primeira vez, mas a cidade alega que ela o enfeitiçou e Impidimp é tido como o novo mascote da cidade.
A mãe de Michiyo foi convencida pela filha a se mudar da cidade para não correr algum risco ou ficar tão mal com os comentários das pessoas sobre ela, mas quanto morava lá, soltava um Impidimp para entregar as pétalas no matsuri. Esse Pokemon ficou com Michiyo e ela prometeu manter a tradição. "Impidimp é um Pokemon que se diverte com a energia negativa das pessoas. Ele me adora, inclusive, mas o soltamos no dia do matsuri por conta disso. Se entregar as pétalas para alguém que está passando por algo muito ruim, essa pessoa talvez possa dar um sorriso e, quem sabe, se animar para melhorar."
Nas casas, usam estátuas de Impidimp nos jardins.
Lugares conhecidos na cidade:
- Centro Pokemon
- Wind Gym
- Flower Shop
- Aeroporto de Wind City
- Colegial Wind
- Casa da Michiyo
- Prefeitura de Wind (O prefeito cuida do mascote Snubbull e odeia Michiyo, sendo contra o ginásio dela.)
- Salão da Shelby (que faz parte da Elite)
- Torre dos Ventos ( NO FIM DA CIDADE, FEITA EM MÁRMORE, COBERTA POR UM CATAVENTO COM O DESENHO DE LUGIA. Templo antigo construído antes mesmo da cidade, foi queimado durante a guerra, mas foi restaurado. Tem imagens da criação do mundo Pokemon, com Arceus, Dialga e Palkia, mas que se focam diretamente em Lugia sobrevoando o mar e colocando três ovos em três ilhas, um congelado, outro em chamas e outro cercado por raios. Evidenciam também Celebi e Marshadow e previam a guerra, falando também dos elementais, mas muita gente não acredita nisso e acha que foi desenhado na restauração para referenciar o que ocorreu no arquipélago ou manipular a história. Existe um relógio d'água enorme nele, uma tocha com uma chama que nunca foi apagada e uma flor eterna.)
MICHIYO - GYM LEADER FAIRY TYPE
MAWILE-GRANBULL*-TOGETIC-RAPIDASH
"As pessoas esperam coisas tão boas das flores, do vento, das fadas... Veem somente o encanto, apreciam as pétalas caindo do céu. Gostaria de ser como elas e ser reconhecida, mas estou aqui, sendo odiada de todas as formas. Questionam o meu jeito, mas não não questionam as razões, não é?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário