INTRODUÇÃO
o filme começa com os pokes e mike reunidos na rainbow village, vendo togekiss se apresentar, falando das noticias. Gothita e Gothorita estão junto dela, falando de esportes. Togekiss diz para não se afastarem tanto da vila pois está ocorrendo muitas tempestades de raios e tornados por aí, o tempo está maluco. Mike está com 18 anos e tem um bigode falhado. Passa uma lista de presença para os Pokemon que estavam ali presentes e não tinha espaço para o Mike assinar, pois sua mão era muito grande. Mike diz que ele já está com eles há dois anos, deveriam fazer algo pra ele nesses detalhes. Os Pokemon ignoram e seguem. (eles citam que a ideia do Mike de informar as notícias é muito útil)
Mike vai pra casa, ainda mora com Meowth, que diz estar pronto para tirar os pelos dele. Mike diz que se chama bigode e Meowth usa suas garras para arrancá-lo, deixando Mike rindo. Mike fala que sente que os Pokemon não ligam muito pra ele hoje em dia e que antigamente eram diferentes. Meowth fala para ele distrair a cabeça desses pensamentos e passear um pouco pela vila ou no parque gracidea. Mike então sai de casa e escuta Meowth cantarolar enquanto faxina a casa, revirando os olhos.
Pela cidade, Mike passa na oficina de Gurdurr, que Mike o chama de Timburr e diz ainda não ter se acostumado com ele ter evoluido e ter que trocar o nome. Gurdurr ri e diz que é natural para os pokes, mas que evoluido pode construir mais coisas mais rapido, então chega Electabuzz, Dartrix e Exploud, cobrando suas camas de madeira, a nova moda que foi ideia de Gurdurr. Eles simplesmente ignoram Mike, que vê Golduck vendendo suas pranchas. Assim que ele passa por Golduck, Liepard tb passa e Golduck a oferece desconto, Mike sente-se desvalorizado.
CHAMADO DA AVENTURA - FORMAÇÃO
No parque gracidea, Mike se aproxima do casal Watchog, os chamando, mas eles vão atrás de Junior. Mike cerra os punhos e Ducklett senta-se ao seu lado no banco, mas diz que so queria dormir mesmo. Alomola então o chama para fofocar e diz que viu Lilligant e Pachirisu se beijando loucamente no fundo do mar. Stunfisk diz que ela está louca e que isso seria impossível. Alomomola diz que ninguém o chamou e eles passam a discutir. Mike se levanta e vai embora, indo para perto do lago da vila, onde só havia a casa de Dedenne. Ele coloca os pés na agua, vendo Dedenne saltar em Herb, que comia a grama dele. Mike fecha os olhos e suspira e então ouve a voz de Hugh, que pergunta o que aconteceu. Mike fala que os Pokemon parecem não ligar mais pra ele, que ele está se sentindo excluido ali. Mike diz que se sente sozinho, mesmo tendo Meowth e podendo visitar Snivy e Dewott quando quisesse. Ele fala que queria que Bianca estivesse ali, mas ela não volta faz meses. Hugh coloca uma mão no ombro de Mike, o mandando olhar o reflexo dele na água. Hugh diz que enquanto ele puder ver o rosto dele, vai lembrar de como é forte. Hugh se desculpa mais uma vez pelos pais dele e Mike suspira, falando que não poderia voltar para o mundo humano, de qualquer forma, não tem mais nada lá.
Minccino e Meloetta interrompem Mike, eles estavam treinando ali, com Darumaka, que agora ia para a Flame Area, sem nem se despedir de Mike(ele enfatiza isso). Meloetta pergunta por que ele fala sozinho e Mike disse que não estava sozinho, mas Minccino o interrompe, falando que fizeram uma festa surpresa para o Patrat Junior, que faz aniversário hoje.
chamado da aventura e recusa do chamado - receio - encontro com mentor - umbreon -
De noite, todos estão reunidos na vila e cantando parabens pra Junior. Todas as eeveelutions estavam ali. Mike percebe que não tinha nada para ele comer, apenas comidas de Pokemon. Mike vê todos se divertindo e corre para longe dali, prendendo o choro. Ele então entra na biblioteca de Audino, que diz que se ele falar, vai morrer. Mike se encontra com Umbreon, que diz ser o lugar preferido dele na vila. Mike e ele conversam com audino interrompendo pra reclamar, mas Mike acha um livro sobre sempre vencer, falando sobre Victini e como encontrá-lo. Mike se interessa e Umbreon diz que se ele estiver cansado desse mundo, ele poderia falar com Mia para usar um pedaço do disco de luz e tentar restaurar os pais dele na realidade humana, pra ele ter a vida dele de volta. Mike fica em silêncio e nega, dizendo que vai pra Arbor Area, pois o livro dizia que habitava os bosques da vitória.
-------
BOSQUES DA VITORIA: LOCAL DA ARBOR AREA ONDE UMA TSAREENA É COMO UMA GUARDA DE LÁ: Mike a enfrenta para entrar no local, mas os soldados do reino e a princesa Snivy aparecem. Snivy pede para os três se afastarem e conversa com Mike e entende sobre Victini etc. Mike almoça com Queen Serperior e os soldados, perguntando por Emolga. Queen Serperior diz que Emolga agora trabalha como atriz para os pokefilmes que Mike ensinou sobre. Mike ri e diz que está ansioso pra ver a televisão ser inventada, deixando todos confusos. Mike e Snivy, acompanhados pelos soldados voltam ao bosque e Mike desabafa com Snivy, que também fala das dificuldades dela e de como ela se sente estranha por se importar com todo o reino e suas funções lá, que talvez queira seguir tornar-se rainha e vai ter pouco tempo pra tudo. Mike diz que ela não precisa fazer isso e ela deveria continuar do jeito que estava e quando Snivy iria responder, Victini é atraído, mas Mike o segue, despistando Snivy. Mike e ele se encontram e brinca,. Eles covnersam e fazem um acordo de Mike ficar com ele e ele o ajudar. Mike conta pra Snivy depois.
Cruzamento do limiar - não há mais volta -
No outro dia na vila, Victini faz todos serem atraidos por Mike, até stoutland, que ainda suspeita e resiste um pouco. Bisharp conversa com Mike e usa guillotine em Victini, que se revela e Mike o manda parar. Bisharp pergunta o que Mike faz com uma praga dessas e Mike defende Victini. Os pokes da vila continuam o adorando e Meowth, Meloetta e Minccino não entendem, não são afetados porque sempre se importaram com ele. Mike conta de Victini porque eles o pressionam, Stoutland fica xocado, Meloetta parece relembrar coisas e sente a voz de Pirueta em sua cabeça. Os Pokemon dizem que ele não precisa disso. Mike suspira e diz que precisa encontrar com Victini no bosque, de manhã cedo, para manter o acordo de brincar sempre com ele, todos os dias, sempre. Meloetta pede para o acompanhar e Mike a proibe. Chegando lá, Mike e Victini conversam e Mike diz que não quer mais nada com ele e explica e espera que ele entende, mas Victini se revolta pelo trato e ataca Mike, mas Meloetta surge, bloqueando com protect. Mike pergunta porque ela veio e Meloetta explica que precisava ver Victini. Victini diz que se lembra dela e Meloetta diz que algo nela a faz ter vontade de falar com ele. Victini conta sobre o reino das Meloetta e Mike e Meloetta descobrem a verdade. SNIVY TAMBÉM APARECE ALI, ESTAVA ESCONDIDA E DIZ QUE NÃO RESISTIU. Todos ouvem sobre Victini e as Meloetta, Victini fez Pirouette existir. Meloetta arregala os olhos e abraça o próprio corpo. Ela passa a cantar algo sofrido e muda sua forma para a Pirouette, que fica de pé e encara Victini, que ri fofinho. Mike diz para Victini que infelizmente não podem continuar e vai embora, mas Victini fala que não vai ficar assim e o manda esperar para ver. Mike engole seco, mas Meloetta parte para cima dele. Victini então desaparece, deixando-a frustrada. Snivy a segura com os cipós, pedindo-a para a voltar ao normal. Pirouette diz que ela está normal.
caminho de provas - aliados e inimigos
No castelo da Queen Serperior, Snivy atende um Torracat, logo voltando a se focar em Mike, que tomava chá na mesma poltrona que Pirouette, mas afastado dela, parecendo assustado. Pirouette inicia uma conversa, dizendo que eles não se conhecem tão bem ainda. Ela se apresenta e diz que a chamam de assassina, Mike e Snivy pareciam muito assustados e ela diz "Ah, isso não deve ser tão legal para vocês..." Mike pergunta por que ela está no comando e Pirouette diz que ela é quem deveria estar no comando e que não precisa resolver perguntas. Queen Serperior pede para Snivy ir até a Beach Area porque Dewott está incomunicável e está sem paciência pra aturar a mente revolucionária dele. Meloetta faz os dois flutuarem e eles se perguntam porque meloetta nunca fez isso antes. Na Beach Area, Dewott conversava com Sneasel, que estava extremamente ansioso e aflito. Sneasel diz que está protestando na frente do túmulo do pai dele, o Samurott. Dewott se levanta de seu trono e ergue sua concha polida. Ele dispara pela cidade, com um capuz de folhas, aproximando-se de três Pokes, uma Volcarona, um Floatzel e um Cryogonal. Dewott retira a concha e Cryogonal a congela. Eles passam a lutar e Dewott derruba Volcarona, que fala que ele nunca será um líder na altura. Pirouette dá uma surra nos três, pois Floatzel agarra Dewott. Snivy e Mike ficam apenas olhando, surpresos. Os 3 vão embora, falando que Samurott venceria sozinho e Dewott diz que alguns Pokemon não o aceitaram ainda como líder, já que Samurott tinha mais postura. Dewott diz que não pode ser como Samurott foi, mas não entendem. Mike e Snivy pedem ajuda no cantinho para Dewott, falando que Meloetta não quer voltar ao normal e contado sobre Victini.
Dewott os leva para passear pela Beach Area, apresentando as mudanças que ele fez, tornando o lugar mais descontraído do que com as limitações do humor de seu pai, agora os Pokemon realmente se divertem na praia. Dewott diz que gosta de vê-los entretidos e longe de problemas, Mike diz que parece pão e circo, Dewott pergunta o que é pão e Mike o manda esquecer, mas fala que talvez não seja bom alienar os Pokemon dos problemas. Dewott diz que Mike não sabe o que está dizendo e então o leva para uma sala secreta no castelo, uma grande biblioteca. Snivy diz que Audino surtaria e Mike a pergunta se ela não acha a vida na vila mais divertida, Snivy diz que sim, mas ela não pode viver disso. Meloetta olhava ao redor, vendo alguns quadros com imagens de Pokemon diferentes, um grande quadro com várias Meloetta. Dewott mostra gravuras sobre três formas, tempestades de raios e tornados, com uma aura verde no centro. Dewott diz que dois Pokemon irmãos que há muitos anos haviam discordado, trocaram forças e causam destruições massivas pelo mundo, até que o terceiro irmão os acalmou e levou-os de volta para o céu. Dewott diz que o terceiro irmão é o mais poderoso e os fez concordarem e desde então nunca mais foram vistos, resultando em questionamentos sobre suas existências, mas que com as tempestades recentes, tudo indica que podem ser eles. Meloetta diz que são e que pode acabar com os dois irmãos. Dewott fala que é muito perigoso e Meloetta "Quem vai me impedir? Você?" Dewott pega sua espada de concha e Meloetta usa Close Combat, quase a rachando. Mike e Snivy os separam e Meloetta vai embora, estressada. Atrás de uma estante, Victini ouvia tudo, tendo uma ideia.
De volta a Rainbow Village, Mike, Dewott e Snivy se deparam com Sylveon reclamando do cheiro de queimado. Meowth está chorando e todos estão ao redor da casa dele, onde ela estava aos pedaços. Havia um V em chamas na grama, fazendo Mike cerrar os punhos. Mike diz que é culpa dele e conta para todos sobre Victini. Os Pokemon ficam com raiva dele e Meowth diz que ele quer ajudar a resolver tudo com esse Pokemon. Mike fala que só falha com todos e então deixa todos, pedindo pra ficar sozinho. Nas colinas, Mike chutava uma pedra. Estava ventando muito e chovendo, diferente da vila. Mike fecha seu agasalho e pega um graveto, desenhando sua casa na terra molhada. Mike suspira e então uma Heliolisk MULHER FÊMEA salta para sua frente, abrindo seu leque e absorvendo um raio. Mike bota a mão no coração e Heliolisk pergunta se ele está bem. Mike diz que sim mas quase morreu. Heliolisk fala que está muito perigoso ficar ali e ele estava tentando descobrir o que estava acontecendo. Mike então percebe que haviam dois grandes furacões, um fazendo tudo ser sugado e o outro com diversas nuvens negras, fazendo chuva e soltando raios. Mike diz que pode ser a história dos dois irmãos. Heliolisk diz que sabe o que é e se arrepia, botando a língua pra fora. Ele pede desculpas e diz que isso acontece as vezes. Eles então escutam uma voz grossa, pedindo "Irmão, aceite e vamos parar com isso", mas a ventania aumenta, sugando Mike e Heliolisk.
introdução tornadus e thundurus
Mike desperta e percebe que está sendo levado pelo vento, assim como Heliolisk, que tinha a lingua pra fora. Ele olha para o alto, vendo uma criatura humanoide furiosa, com os olhos vermelhos. Mike retira duas luvas de sua mochila com dificuldades, estas feitas de metal. Ele as coloca e consegue voar com elas, que o davam a impulsão. Ele agarra a cauda de Heliolisk e sobe até Tornadus, que então nota a presença deles. Mike pergunta a razão da briga e Tornadus se apresenta como Tornadus e diz que o Thundurus não concorda com ele e está furioso, fazendo toda a ventania aumentar. Eles conversam um pouco e Tornadus pergunta se eles aceitam algo pra comer e é até amigável, mas diz que seu irmão é impossível de lidar. Heliolisk diz que entende completamente, o irmão dele é uma peste. Tornadus ri e diz que a luta deles é necessária para que possam se resolver. Quando Mike pergunta o problema de novo, Tornadus surta e diz que Thundurus não aceitou fazer chover forte num dia propício. Mike e Heliolisk trocam olhares, desacreditados. Mike pergunta se ele não está exagerando e Tornadus diz que não. Mike suspira e diz que vai falar com Thundurus. Os dois são levados pelo vento até a tempestade de Thundurus, com Heliolisk protegendo Mike.
Thundurus se apresenta e também é receptivo, agarrando um trovão e perguntando se eles querem se sentar. Mike diz que a razão da briga deles é estúpida e que estão exagerando. Thundurus se explica, falando que o outro irmão deles, Landorus, aconselhou que poupassem a chuva nesse dia, pois iria atordoar o crescimento de algumas plantas. Thundurus fala que tentou explicar pro Tornadus, mas ele entendeu errado e cismou que Landorus é o único que importra. Ele conta a história de que os dois começaram a discordar assim que Landorus nasceu, supostamente o mais poderoso dos irmãos. Tornadus sempre sentiu-se iferior demais e acabamos discordando bastante em nossas formas de pensar, mas sabemos que a guerra traz a justiça. Heliolisk fala que Landorus pode ajudar a resolver e Thundurus diz que espera que ele chegue logo.
flame area
Mike e Heliolisk são expulsos da tempestades e voltam em segurança para a vila, comunicando Dewott, Meowth e Snivy. Minccino aproxima-se, com Pachirisu e Meloetta. Pachirisu diz que gosta das agressivas e Meloetta fala que é bom ter Pokemon que fazem o que ela quer. Minccino conta sobre a origem da Flame Area, ela foi criada pelos irmãos que controlam o tempo. Mike diz que irá para lá e seus amigos o apoiam, dizendo que irão junto, com exceção de Heliolisk, Meowth e Pachirisu. Heliolisk vai ficar para entender melhor a situação. Assim que chegam lá, são recebidos por Pignite, que fala que está acontecendo o campeonato de lutas, a final dele. Todos vão assistir e veem Darumaka e Darmanitan lutando lado a lado, vencendo um Incineroar e um Scraggy. Em seguida, Meloetta questiona Emboar sobre a história da Flame Area e a relação com os irmãos do clima. Emboar suspira e os pede para sentarem, mas eles já estavam sentados. Emboar conta que esses deuses nasceram para lutar e com isso moldavam o tempo, até que concordaram em regulá-lo conforme as condições, mas tudo era muito limitado, então Landorus nasceu para equilibrar e auxiliar os dois, mas isso os ameaçou e eles passaram a entrar em conflitos, sempre gerando grandes destruições. Ficam irracionais quando brigados e não há como pará-los. Mike diz que eles estão agora se enfrentando e podem destruir a Rainbow Village. Dewott diz que precisam de Landorus e Emboar fala que há uma forma de trazê-lo, já que ele não apareceu. Ele vasculha umas coisas e entrega um espelho para Mike, dizendo que isso pode ajudar. Victini então surge e pega o espelho, rindo. Mike arregala os olhos, mandando Victini o devolver, que não é brincadeira. Victini "É, eu já aceitei essa parte." Victini e Mike passam a combater, com ele usando suas luvas. Victini rouba a força dos outros Pokemon, mas Meloetta o encurrala. Victini coloca o espelho em sua frente quando ela ia socá-lo, a fazendo parar ao ver seu reflexo, tempo suficiente para ele sair dali e falar para Mike que não vai se permitir mais sair magoado sempre, que também precisam experimentar essa sensação. Emboar quase consegue pará-lo, mas falha. Emboar fala que está ocupado com o campeonato, mas que confia neles. Mike e os Pokemon voltam com Meloetta até a Rainbow Village e Mike diz que precisa encontrar Victini agora.
Masmorra
Mike volta na biblioteca, procurando mais sobre Victini. Umbreon está lá e diz para Mike se distrair um pouco disso tudo. Mike suspira e fala que na realidade humana era mais fácil. Umbreon diz para Mike que irá levá-lo num lugar. Eles chegam na masmorra do Xatu e Mike reconhece o lugar. Dusknoir e Abra se unem e fazem uma sala em conjunto para pegar Mike e Umbreon. Mike é questionado sobre sua arrogância e necessidade de lutar sempre e salvar o dia. Mike consegue vencer a ilusão percebendo que também precisa aceitar que perdeu para o Victini. Ele então vai falar com Xatu, que o diz que já sabia que ele viria. Xatu diz "Tudo será resolvido quando voltar para seu lugar querido." Mike e Umbreon são transportados para a biblioteca e Mike surta com Umbreon, sendo expulso por Audino. Mike fala que então precisa ir até o castelo da Mia. Heliolisk surge assustado e diz para Mike que as coisas estão piorando. Dedenne e Herb falam que a tempestade está mais próxima deles. Mike grita por Victini e ele aparece, segurando o espelho, sério. Todos os Pokemon param pra ver. Mike implora para Victini o devolver o espelho e Victini suspira, entregando. Victini se amua e Mike se desculpa, dizendo que não era a pessoa certa para ele e que ele merece alguém que queira realmente brincar com ele. Victini diz que esse alguém não existe e então se estressa. Meloetta dispara na direção dele e eles lutam. Mike deixa o espelho com Snivy e diz que confia nela e ela agradece, mas ele em seguida fala para ela entregá-lo a alguém que possa protegê-lo, a deixando um tanto abalada. Ele, Dewott, a Heliolisk e Minccino seguem Meloetta e Victini, que disputavam pelo ar. Victini abre um portal de fogo na forma de um V e passa por ele. Meloetta vai atrás e os Pokemon e Mike também. Eles então se veem diante de um tapete vermelho. Notas musicais flutuavam pelo ar e eles podiam escutar uma suave melodia.
Meloetta - origem
No lugar que se encontram, Meloetta passa a lacrimejar e volta a sua forma normal, mas logo Pirouette assume o controle. Eles se deparam com diversas Meloetta cantando, todas diferenciadas. Victini está junto delas e então chama pirouette, a lembrando da história toda. De como ele e ela foram uma dupla. Pirouette o encarava com ódio. Todas as meloetta vão cantando e Bianca estava junto delas, sendo controlada pela musica. MIKE A DESPERTA DURANTE TODA ESSA PARTE E ELA REVELA TER EXPLORADO TANTO QUE ACHOU ESSE LUGAR E NUNCA MAIS CONSEGUIU SAIR. e Victini conta para todos que ele despertou a forma de todas as meloetta ali, inclusive a Pirouette, mas esta foi diferente, ela quis lutar, tinha gosto pela violência e pela maldade, ambos pregavam peças em todos e faziam missões, até que Meloetta cansou disso tudo. Meloetta fala que percebeu o quando ele era exagerado e que não era certo. Victini e ela voltam a brigar intensamente e Meloetta iria matar Victini, mas Minccino a parou. Minccino diz que não importa como ela esteja, ela não é uma assassina, pois ele a conhece muito bem. Pirouette sente-se engasgada e então separa-se de Meloetta normal, que cai com olheiras. Ela se levanta com dificuldades, enfrentando Pirouette com palavras, perguntando como não se lembrava de tudo isso. Pirouette fala que assumiu o corpo dela por muito tempo, nessa época do Victini e que voltou a controlá-la agora para que ela não descobrisse, não queria que ela sentisse toda a dor que a própria Pirouette já carrega. Meloetta a abraça e diz que elas precisam ser uma só, não alternarem. Pirouette diz que no fim, quem aprendeu foi ela. As duas se abraçam e então Meloetta troca sua forma, mas a parte laranja fica verde agora. Ela sente-se estável e então fala para Victini que ele não vai escapar mais. Victini então foge para a Beach Area. Meloetta fica por lá, assim como Minccino.
Beach Area
Victini fortalece Volcarona e os outros seguidores dela, gerando mais problemas na Beach Area. Dewott então tem seu momento e precisa combater todos, sofrendo muito nisso. Os Pokemon amigos dele dizem que ele não está sozinho e ajudam a enfrentar. Volcarona revela ter aconselhado Samurott a não abandonar o Dewott quando ele nasceu e Samurott nunca a ouviu, ela foi um braço direito do governante, mas ele a mandou numa missão de procurar pelo cristal do poder infinito para fortalecer o reino. Volcarona disse que regressou quando soube da morte dele e Dewott então guarda suas conchas, aproximando-se. Ele fala que sente dizer que Samurott mentiu para ela e que não existe o tal cristal, ele provavelmente só cansou. Volcarona então passa a chorar e Dewott diz que ele não é o pai dele e a pede por favor para entender, mas eles ficam com mais ódio. Mike então fica mal e se cansa, dizendo para Bianca que quer a vida deles de volta. Bianca fala que eles não tem nada no mundo humano. Mike fala que eles podem ter e a pede para ir até o castelo de Mia com ele, mais uma vez. Bianca então lacrimeja e Mike diz que precisa de uma oferenda. Ele vai com ela andando até Verdant Court, pegar o espelho. Ele briga com Snivy nessa hora. Snivy diz que ficou sim com o espelho, mas que ela é capaz de protegê-lo. Mike se desculpa e Snivy pergunta a razão dele precisar daquilo. Mike a olha nos olhos e diz que não quer falar. Snivy fala que então não vai entregá-lo, embora ela já suspeite do que seja. Snivy fala que ele não quer ver as coisas mudando. Ela o entrega o espelho e fala que ela está ansiosa por seu futuro, que costumava viver com medo de responsabilidades e que fracassou muito até aqui, mas agora está realmente com vontade de er o que está por vir. Mike cerra os punhos, apertando o espelho. Ele então a agradece e vai embora, deixando-a a supirar. Mike fala que eles podem fazer a oferenda num lugar mais afastado dali.
"Devemos desenhar um círculo no chão e o humano deve ficar no centro dele, rezando para a Deusa, com as oferendas em mãos."
colress/ Caverna profunda - próximo do objetivo
Afastando-se de Verdant Court, Mike vê Genesect e diz para Bianca ter cuidado. Mike tenta atacar o Pokemon, mas Colress o protege. Mike e Bianca então conversam com ele e Mike tenta atacá-lo, sem confiar nele. Todos ficam chocados por ele estar vivo e etc e Colress consegue convencê-los de que está vivendo com os Pokemon. Genesect tenta ajudar um Dwebble e Mike confunde as coisas, atacando Genesect. O Dwebble então se revolta, mas Mike iria quebrar o Pokemon. Colress fica na frente, dizendo que precisa acreditar em tudo isso que ele disse. Genesect então diz "Colress... amigo. Pokemon... amigos. Devemos ser todos uma grande família nesse mundo fantástico." Mike se desculpa e chora, abraçando colress. Bianca fala que isso é constrangedor. Colress ri e diz que está tudo bem, também não confiaria nele, mas as coisas podem mudar. Colress diz que não sabe se gostaria de voltar ao mundo humano também e Mike pede para usar Genesect como oferenda, um Pokemon criado por um humano. Colress diz que não concorda e Mike o convence de que Genesect ficará bem e que irá ajudá-lo e que seria melhor pra ele voltar também. Colress é convencido e eles fazem o ritual e vão para o castelo da Mia.
castelo da mia / desilusão
No castelo eles descobrem que Gothitelle está sendo feita de assistente de Mia, a nova serva, ela aparentemente não tem memórias e ali o tempo não passa, por isso está condenada a eternidade, uma vez que "Mew não tem a autoridade de punir alguém como um deus". Mia ainda está irritada com Mike pela última visita dele. Mia diz que de qualquer forma, para Mike voltar ao mundo humano e recuperar a vida dele, teria que esquecer de tudo que aprendeu no mundo Pokemon, pois a realidade humana é frágil demais. Bianca e Colress dizem que não querem perder toda essa experiência e Mike diz "Muito menos eu...". Mike então coloca suas luvas, dizendo que vai dar um jeito e tenta pegar um pedaço do disco de luz, gerando uma explosão no castelo. Mia surta e vira a forma divina, o atacando. Mike diz que ainda não tomou a decisão. ANTES DE TUDO ISSO, TEM ALGO COM OS MOMOS TAMBÉM. Mike explica do Victini e Mia volta a sua forma normal, dizendo que ela não pode interferir nisso, mas que Victini tem um poder gigante de fortalecer tudo que ele toca. Victini surge no castelo, falando que também trouxe uma oferenda e fez o ritual. Victini ergue o espelho e Mia diz que isso é interessante. Mike se assusta, enfiando as mãos em sua mochila, percebendo que foi roubado. Bianca diz que ela não pode deixá-lo pegar um pedaço do disco e Mia diz que ela é uma deusa de tratos. Victini fala que acredita na verdade de promessas e vai fazer todos nunca o terem rejeitado. Gothitelle então segura em seu braço, o obrigando a encostar em sua cabeça, o fazendo aplicar seu poder nela. Gothitelle então se fortalece, rindo e dizendo que está poderosa de novo. Ela quebra o trono da deusa, que se levanta furiosa. Eles então começam a lutar e no meio disso tudo, Gothitelle vai ao chão, questionando-se o porque de querer tanto poder. Ela tem essa necessidade porque sabe que nunca vai ser melhor do que ninguém por dentro, nunca conseguiria. Colress fala que também achava isso e agora está aprendendo e já se sente uma outra pessoa. Colress diz que ela pode mudar e Gothitelle se emocionada, Colress fala que não há problema nisso. Gothitelle devolve o pedaço do disco e se desculpa com Mia, que a desmaia. Mia então expulsa todos do castelo e diz que se Mike tomar a decisão dele, pode voltar. Ela o devolve Genesect e o espelho também.
Clímax / Victini e história
Sendo deixados próximos da Rainbow Village, Mike, Bianca, Colress e Genesect estão com Victini, que os atacam, dizendo que estragaram tudo. Mike o questiona sobre querer lutar e diz que ele está mal por sentir-se rejeitado. Victini fala que eles não são muito diferentes e Mike cora. Colress se intromete e fala que não há problema nenhum em se sentir assim, que ele aprendeu isso observando esse mundo. Victini então conta sobre sua história. Ele fala que vivia entre os reinos e sempre estava passeando por lá. Ele conta que todos os amigos que fez o deixaram mal. Quiseram se aproveitar do poder dele, ele tentou conter, mas não queria evitar sem quem é. Ele diz que sabe que tornou-se carente, mas só queria alguém que atendesse suas expectativas, mas todos o abandonam e quando ele se dispõe a tentar de novo, acontece o mesmo. Mike diz que ele não pode obrigar ninguém a ser amigo dele. Colress fala que amizade é feita com o tempo e ele não pode despejar todos os problemas nele em alguém assim de uma vez. Victini cerra os punhos e seu V acende-se. Ele avança contra Colress, mas Genesect o protege e quebra-se. Colress ajoelha-se e Victini lacrimeja, desculpando-se e voando para longe. Colress pede para não ir pra Rainbow Village com eles e não contarem pros outros sobre ele.
Todos voltam para a Rainbow Village, que estava um caos. A tempestade estava mais próxima do que nunca. Os Pokemon estavam recuando para o Parque Gracidea e Stoutland e Bisharp falam com Mike, dizendo que eles sumiram por dois dias sem dar notícias pra ninguém. Mike lembra que o tempo passa mais rápido na dimensão da Mia quando voltam pra ca. Stoutland pergunta a razão dele ter ido pra dimensão da Mia e Mike fala não é importante agora. Thundurus e Tornadus passam a se enfrentarem fora de suas tempestades. Bisharp fala que os três líderes das áreas estão com problemas e Mike se lembra da situação que deixou Dewott. Bisharp fala que Dewott não é mais o líder de lá e que perdeu o controle. Mike diz que primeiro precisa de Landorus ali e pega o espelho. Togekiss pergunta se ele quer ver Landorus e diz que pode ajudá-lo.
ACIMA DOS CÉUS
Mike está nas costas de Togekiss, que fala estar o levando para acima dos céus. Ela conta que todos os Pokemon voadores tem um respeito pelo Landorus, ele é um bom deus que cuida da fertilidade dos solos e vive em seu reino, acima dos ceús. Ela sobrevoa a Beach Area e Mike vê o caos. Mike também percebe como aquele universo é gigante e vê outras vilas, outros lugares habitados. Togekiss o pede para se segurar firme e aguentar a pressão. Ela voa o mais alto que consegue e quando Mike abre os olhos, está acima das nuvens, vendo diversos Pokemon voadores voando. Togekiss fala que aqui é acima dos céus. Um santuário flutuante, com uma trilha de plantas e uma horta na frente é observado. Togekiss diz que é ali que Landorus vive, mas nenhum Pokemon ousa pertubá-lo. Mike diz que não é um Pokemon e adentra o santuário, com Togekiss abaixo de si, dizendo "Mas eu sou!".
Landorus
Mike conhece Landorus, que repousava em uma poltrona de nuves. Mike fala com ele sobre a briga dos irmãos e Landorus é bem amigável. Landorus diz que esses dois não se entendem a eras e depois ele vai resolver isso. Mike fala que ele é a única chance para que a vila seja protegida da tempestade dele. "Meus amigos vão perder suas casas e podem morrer!" Landorus fala que não está afim de fazer isso agora e Mike diz que ele está desvalorizando os Pokemon que ele deveria proteger. Mike arregala os olhos e retira o espelho de sua mochila, olhando-se nele. Mike vê seu reflexo, percebendo "Eu... Eu estou igual a você." Landorus olha para o espelho e Mike fala que esteve pensando em si mesmo, que abandonou seu amigo quando ele precisava para poder fugir daquele univero, pois todos estavam mudando. Mike fala que os seus amigos sempre estiveram com ele, inclusive agora (encosta uma mão no rosto de Togekiss). Mike fala que não pode agir assim e precisa fazer algo. Ele mostra o espelho para Landorus, que o pega, com as pupilas dilatadas. Ele então fala "Eu enxergo... Eu estou errando." Landorus então passa a alterar sua forma, devolvendo o espelho para Mike antes disso, que o guarda. Landorus fala que vai interromper seus irmãos. Mike pede para Togekiss o deixar na Beach Area e esta o faz.
Guerra na Beach Area
Mike está
Nenhum comentário:
Postar um comentário