sábado, 27 de janeiro de 2024

Break Plot 2020

 Os Break Pokemon tornam-se um problema com urgência e os planos de Goone são descobertos aos poucos, ele pretende transformar os elementais em Break e Shaymin poderia estar em Wind City, por isso foram para lá. Durante a história será contado sobre a guerra do arquipélago e como culpam o último Rei por isso, que existe uma ilha destruída só por isso e milhões de pessoas morreram por causa dele. 


Marshadow é o quinto elemental, mesmo que tenha nascido durante a guerra, ele nasceu da vida, esse é o último elemento. Marshadow porém não sabia disso ainda e então o poder o dominou, ele não conseguiu mais conter por causa dos herdeiros do tempo, que conseguiram trazer de volta o passado para o presente. Marshadow conectou-se com o mar e seus pesadelos tomaram a forma de sombras e vagaram para iniciar uma nova guerra, que será impedida na história. 

também da maldição, por isso ele precisa selar a maldição o conectando com outro amaldiçoado, sendo este Marshadow.

relevância vilões

Team Turbo = Apresentação dos Break Pokemon, Goone quer ser reconhecido e está sendo manipulado para transformar os elementais em Break. Goone reforça que o rei fez os elementais formarem a guerra, que aquele homem sim foi um vilão, não ele. Ele só quer controlá-los, para que o mesmo erro não aconteça novamente. Criar um Pokemon 100% break.

Kodai = Planos com Marshadow. Criar um Pokemon 100% Break e iniciar a guerra que Marshadow e ele conversaram no passado.

G-Fuel = Estão sendo manipulados por Kodai, para que seus objetivos sejam conquistados com mais facilidade, pois são confiáveis e tem boa reputação. 

Herdeiros do Tempo = Livrar-se da maldição de Byakuran, reescrevendo a história e usando a orbe no último dia de inverno.

Kodai tem planos para Marshadow e o desestabiliza, iniciando a urgência mais uma vez para aquilo tudo. No passado, usaram o poder do tempo novamente e os cristais se desestabilizaram, e o mesmo acontece aqui, pois Kodai se alia aos herdeiros do tempo. Os herdeiros, primeiramente, Byakuran quer salvar o pai de Khoury, que, por conta da maldição lançada nele, pagou um preço. O preço de amaldiçoar alguém no tempo é ter o seu próprio tempo contado. Byakuran diz que sabe o que vai acontecer, que ele sabe quando vai morrer e consegue sentir a agonia do tempo. Ele quer encerrar isso, concertando o passado e não amaldiçoando o pai de Khoury, mas sim o matando. Kodai oferece a Byakuran a chance de criar um Pokemon 100% Break, modificando o coração com o veneno. Byakuran precisa usar as orbes no último dia do inverno, pois é quando as dimensões estão mais acessíveis, chamando Dialga, Palkia e Giratina para criar um portal, dominando o poder deles. 



Como se constitui a relação do Rei com as aves? 
Até a época da guerra, o Rei precisava se conectar com os três Pokemon lendários para ser reconhecido, então desde pequeno já estabeleceu isso, indo até o templo sagrado de cada uma, os alpes, o vulcão e a tundra. As aves o passaram uma visão e ele cresceu com isso em mente. Seu pai o mandou esquecer e ninguém se importou com isso, mas ele sim, não podia deixar isso de lado. A visão consistia num aviso sobre o futuro, mostrando os cristais dos elementais. O Rei Hector não conseguiu suportar o poder das runas e as organizou para montar os Cristais.
Cristais dos elementais? Como assim?
Quando o arquipélago foi criado por Lugia, é dito que foram escolhidos Pokemon elementais para cuidarem da vida que surgiria ali, atribuindo peculiaridades. Shaymin, Victini e Manaphy, mas não foram só eles. Celebi e Marshadow tornaram-se elementais também, mas as pessoas não sabiam disso. Cada um está ligado a um cristal elemental que ativa seus reais poderes, tornando-os em seres absurdamente fortes e os dando o poder de impedir que o arquipélago desapareça mergulhado em sombras. A visão o mostrava que a sombras engoliriam o mundo e para evitar era preciso da força de todos os elementais. Por isso, ativar seus cristais eram necessário, estes que foram desativados quando a vida se formou no arquipélago. Ninguém acreditou no que o Rei contou sobre partir em busca de ativar esse poder, e ele não conseguiu, porque estava sozinho, era muito trabalho, mas ainda conseguiu ativar o poder de Victini, Shaymin e Manaphy. Os três governos entraram em guerra e Hector quis dar um fim para isso, usando o poder de apenas 3 elementais, achando que faltava apenas 1, o de Celebi. Sem estarem completos, uma onda destruiu a ilha de Blitzschnell, trazendo ciclones, e todos os soldados morreram, incluindo o Rei e os dois governantes.
Os cristais se conectam?
Sim. Os cinco cristais estão definitivamente conectados, e os cristais de Celebi e Marshadow estão um ao lado do outro, num grande altar de vento na ilha de Lugia, no meio do arquipélago, que ninguém sabe da existência. Eles descobrem uma mensagem de Hector, revelando evidências pra existência dessa ilha. Ele lamenta que não encontrou os cristais, que não conseguiu fazer ninguém acreditar nele. Que a única coisa que o moveu por muito tempo foi a esperança de um dia ter paz e poder pensar em si mesmo, também. Que ninguém acreditou nele, mas espera que quem esteja vendo o compreenda nesse momento. Ele não sabe quanto tempo tem e nem se essa mensagem se manterá, mas o próximo Rei deve ter as visões também. Elas são um aviso, ele agora finalmente entendeu, quem trará as sombras é o... E ele geme, com a mão no coração, onde o veneno se espalhava. A mensagem então é cortada.
Se Marshadow nasceu durante a Guerra, como ele pode ser um elemental?
Marshadow não nasceu durante a Guerra. Sua presença sempre esteve ali, guiando as sombras. Porém, com a guerra, muitos soldados iam morrendo no mesmo lugar, ao mesmo tempo, com o mesmo desejo. Isso confundiu Marshadow e ele se materializou assim. Seu papel elemental foi exercido corretamente e ele deve ser reconectado ao seu cristal.
É isso mesmo?
Sim querido, por que não seria? Embora não, não é. Rei Hector acreditava ter interpretado a visão das aves como "Ligue os elementais aos seus cristais e eles terão o poder de trazer paz para a Guerra", mas a visão o ensinava a não ligá-los, aquele é o poder da criação e também pode ser o da destruição, então era apenas uma orientação. Com os elementais todos ligados e usando aquele poder sem controle, Lugia despertará e recomeçará a vida que criou para viver ali. Inclusive, Articuno, Moltres e Zapdos, assim como outros Pokemon lendários, deram formas elementais para alguns Pokemon, onde a cada cem anos, um novo nasce. A Blizzard form de Weavile é isso, assim como a Serene Form, de Zarude para a menina que quer ser tecelã, em sua Leavanny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário